Netflix toma decisão definitiva sobre The Crown

The Crown
The Crown (Foto: Divulgação)

Um dos projetos mais ambiciosos da Netflix nos últimos anos, The Crown deve ser encerrada ao fim de sua sexta temporada. É o que confirmou a plataforma de streaming em seu perfil direcionado as ilhas britânicas no Twitter. A trama dramatiza a ascensão de Isabel, a segunda como Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, acompanhado os bastidores da família real desde a coroação em 1953, até o começo dos anos 2000.

Peter Morgan, criador da série, compartilhou a postagem em sua conta e a enfatizou com suas próprias palavras. “Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer uma sexta temporada”, declarou.

Atualmente há três temporadas da série disponíveis na Netflix, sendo que nas duas primeiras Isabel II é interpretada por Claire Foy nos anos entre 1953 e 1964. Já na terceira, Olivia Colman exerce o papel no período de 1964 e 1977.

“Então, para resumir: teremos mais uma temporada com a rainha Olivia Colman, antes que ela passe a coroa para Imelda Staunton”, informou a Netflix na conta oficial no Twitter.

 

Recentemente, a atriz Lesley Manville foi escolhida como a intérprete Princesa Margaret, que entra a partir da quinta temporada da série The Crown. A estrela indicada ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Trama Fantasma”, vai substituir Vanessa Kirby e Helena Bonham-Carter.

“Eu não poderia estar mais feliz de interpretar a princesa Margaret”, disse a atriz ao The Hollywood Reporter. “O bastão está sendo transmitido por duas atrizes formidáveis, e eu realmente não quero decepcionar. Além disso, interpretar irmãs com a minha querida amiga Imelda Staunton não será nada menos do que uma completa alegria”, acrescentou.

“Eu tenho adorado assistir The Crown desde o começo. Como atriz foi uma alegria ver como a Claire Foy e a Olivia Colman trouxeram algo de especial e único aos roteiros do Peter Morgan. Estou genuinamente honrada por estar me juntando à um time criativo excepcional e por estar levando The Crown à sua conclusão”, disse ela ao ser anunciada no posto.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.