Merchandising da Coca-Cola em Stranger Things (Imagem: Reprodução/Netflix)

A Netflix informou que não terá propagandas comerciais em sua plataforma de streaming. A empresa divulgou uma carta aos acionistas, na última quarta-feira (17), na qual afirmou que as propagandas comerciais só ocorrerão dentro de filmes ou séries.

Na nota, a empresa foi enfática e firme sobre a sua posição. “Nós, como a HBO, não exibimos propagandas. Isso continua como marca crucial da nossa marca”, relatou a gigante do streaming se comparando a outra grande empresa de comunicação. “Ao ler especulações de que nós estamos entrando no mercado de venda de espaços para publicidade, esteja ciente de que isso é falso”, enfatizando a sua posição em não exibir propagandas.

“Nós acreditamos que teremos um negócio mais valioso, a longo prazo, se continuarmos fora desse mercado que lucra com comerciais”, continuou o comunicado da organização. “Ao invés disso, vamos nos dedicar inteiramente para satisfazer o nosso público”, finalizando a sua posição comercial.

O posicionamento da empresa, engloba três contextos. O primeiro diz respeito aos boatos que existem desde o ano passado na imprensa norte-americana, que dão conta que a Netflix iria passar propagandas tradicionais como as já existentes em TVs abertas.

O instituto Hub Entertainment realizou uma pesquisa para saber como os assinantes reagiriam ao emprego de propagandas. O resultado foi bastante ruim, mostrando que um em cada quatro usuários cancelariam os seus respectivos planos, caso os comerciais fossem veiculados, entre os títulos disponíveis no catálogo.

Outro ponto interessante é a busca por mais receita, principalmente pelo fato de gigantes americanas entrarem para o mercado de streaming. Empresas como Warner, Apple, Universal e Disney, passaram a ser concorrentes diretas da Netflix.

Porém, a empresa tem se mostrado confiante sobre o mercado. Na carta aos acionistas, a Netflix frisa que não teme os concorrentes, e que a maior abertura do mercado, irá fazer com que ela aumente sua fatia no mercado.

Mesmo com a negativa de propaganda em sua plataforma, a empresa afirma que os merchandisings serão permitidos. Mostrar marcas dentro de suas séries e filmes, passou a ser uma constante, e é uma forma utilizada para aumentar ainda mais a receita. Fortalecendo seu caixa para que ela possa enfrentar os novos concorrentes.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui