Netflix toma ótima decisão sobre a série 13 Reasons Why

13 Reasons Why
13 Reasons Why (Foto: Divulgação)

A série 13 Reasons Why foi renovada pela Netflix, para a sua quarta e última temporada. A terceira vai ser lançada no dia 23 de agosto, na plataforma. Dylan Minnette, Christian Navarro, Alisha Boe, Brandon Flynn, Justin Prentice, Miles Heizer, Ross Butler, Devin Druid, Amy Hargreaves e Derek Luke, fazem parte do elenco.

A série criada por Brian Yorkey foi baseada no livro ‘Os 13 Porquês’, de Jay Asher. Tudo começa quando Clay (Minette) recebe uma caixa de sapatos da sua amiga e paixão secreta Hannah. Ao ver o remetente, ele fica chocada, pois Hannah tinha acabado de se suicidar. Na caixa, contém várias fitas cassetes, onde a personagem explica 13 motivos que a levaram ao suicídio.

Cena alterada

A saber, a cena de suicídio de Hannah foi alterada pela Netflix. Antes, o episódio mostrava a personagem cortando os pulsos, dentro da banheira, e na versão nova, ela está se olhando no espelho, e depois, sua mãe já a encontra no banheira, morta. A mudança aconteceu após especialistas indicarem que o seriado estava servindo de gatilho para pessoas com pensamentos suicidas.

A Netflix chegou a se pronunciar, após os resultados das pesquisas. “Este é um tópico extremamente importante e temos trabalhado duro para garantir que lidaremos com essa questão sensível de maneira responsável”, falou. O coautor da pesquisa, John Ackerman, também comentou: “Os pais devem ser cautelosos sobre expor os jovens ao programa. Com uma terceira temporada a caminho, a vigilância contínua é necessária para monitorar possíveis consequências sobre as taxas de suicídio em associação com a exibição da série”.

bostancı escort