Netflix traz ótimas notícias para os fãs de Lúcifer

Tom Ellis em Lucifer
Tom Ellis no trailer da 4ª temporada de Lucifer (Reprodução/YouTube – Netflix)

De acordo com site Deadline a sexta temporada de Lúcifer está se tornando realidade, pois o astro da série Tom Ellis fechou um acordo para viver mais uma vez o protagonista. No início deste ano a Netflix fez algumas negociações com a produtora Warner Bros. TV para que a série vá além da quinta temporada, que até então seria a última.

Os produtores executivos Ildy Modrovich e Joe Henderson, que lideram o programa, fecharam rapidamente novos acordos para mais uma temporada. Foram necessárias negociações longas e difíceis com Ellis, mas ele também assinou recentemente o contrato. O resto do elenco também está a bordo, disseram fontes.

O plano era que Lucifer voltasse à produção em setembro na 6ª temporada, embora o programa precise terminar de filmar a 5ª temporada, que foi impactada pela pandemia de coronavírus. Segundo as fontes do Deadline o programa ainda tinha quatro episódios da quinta temporada para filmar quando a produção foi suspensa em março.

Lúcifer começou na Fox, que a cancelou após três temporadas. A Netflix resgatou a série, estendendo sua série por duas temporadas. Normalmente a Netflix faz séries de quatro ou cinco temporadas variando entre 13 e 26 episódios, mas parece que Lúcifer irá mais longe. Somando com a quinta temporada Lúcifer já tem 77 episódios e está se tornando uma das séries mais antigas do serviço de streaming, onde até então os únicos veteranos eram Orange Is the New Black com 91 episódios e House of Cards com 73.

Lúcifer é baseado em dos personagens da HQ do Sandman que foi criado por Neil Gaiman e publicado pela editora Vertigo. A trama da série segue o encantador, carismático e diabólico Senhor do Inferno, Lucifer Morningstar, ajudando a detetive da LAPD Chloe Decker a matar criminosos. O elenco conta com Tom Ellis, Lauren German, Kevin Alejandro, D.B. Woodside e Rachael Harris.