Logo Netflix
Logomarca do serviço de streaming Netflix (Reprodução/Facebook – Netflix)
ANÚNCIO

O que você acharia de uma função no serviço da Netflix para agilizar suas maratonas de séries? A plataforma de streaming pode dar uma mãozinha para ajudar a acelerar essa prática comum feita por muitos assinantes. A informação foi divulgada pelo site Android Police. De acordo com o portal, a empresa norte-americana está cogitando criar uma opção de “avanço” ou “aceleração” do conteúdo.

Por meio desse recurso, assistir a filmes e séries se tornaria algo mais rápido. A prática de avanço com o recurso de acionar uma velocidade maior é comum no YouTube e, sobretudo, é também muito usual entre o público de podcasts, tutoriais e audiobooks.

Entretanto, para muitos, o recurso não vale a pena, visto que parte do conteúdo pode se perder com a aceleração das falas e das cenas. De acordo com as informações do Android Police, a Netflix está testando essa opção para aplicar, inicialmente, em seu aplicativo para o sistema operacional Android.

Caso ocorra uma adesão e o recurso se popularize, o Android Police afirma que a Netflix vai levar a ideia adiante e os usuários do Android podem ter acesso a essa funcionalidade antes dos demais assinantes do catálogo.

Entretanto, nenhuma informação foi divulgada oficialmente, portanto, tudo segue no campo dos rumores. Agora, resta aguardar para saber se a Netflix vai se pronunciar sobre os testes, caso estejam, de fato, sendo realizados. E resta aguardar, também, para saber se a companhia levará isso à frente, caso os testes estejam ocorrendo e caso o recurso se popularize.

Vale lembrar que também não foi divulgado se a Netflix, se confirmar o recurso de “avanço”, vai disponibilizar a função para todas as atrações, entre séries e também filmes. Recentemente, fãs chegaram a questionar a possibilidade de “maratonar” as séries porque a Netflix estava lançando semanalmente alguns episódios de suas produções, como vem ocorrendo agora com a última temporada de The Good Place.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui