Leonard Bernstein/Reprodução

O antigo projeto de Bradley Cooper, uma biografia do compositor e pianista Leonard Bernstein, foi adquirido pela Netflix e já chama a atenção devido aos grandes nomes envolvidos e a possibilidade de garantir ainda mais prestígio à plataforma.

Depois de ter começado a ser desenvolvido pelo estúdio Paramount, o filme anunciado ainda em 2018 marca o segundo trabalho de Cooper como diretor depois do grande sucesso da adaptação Nasce Uma Estrela, protagonizado por ele e pela cantora Lady Gaga. Dessa vez, além de comandar a produção, ele também estrela e atua como produtor ao lado de ninguém menos que Steven Spielberg, Martin Scorsese, e o diretor de Coringa, Todd Phillips.

Ou seja, tudo indica que podemos esperar mais um título de prestígio para a Netflix, que marcou presença forte durante essa temporada de premiações com O Irlandês, História de um Casamento e Os Dois Papas; e que já tem o drama de época Mank, de David Fincher, engatilhado. O roteiro do novo filme de Bradley irá se expandir por 30 anos da vida de Bernstein, seu legado na música e seu casamento com Felicia Montealegre.

Potencial

É esperado que as filmagens tenham início no ano que vem, com o streaming oferecendo um significante período de exibição nos cinemas antes do lançamento no catálogo. “A estreia do Bradley como diretor foi brilhante e ele rapidamente cimentou seu nome como um sério cineasta. Sua forte paixão e visão clara para trazer à vida o relacionamento entre o icônico compositor Leonard Bernstein e sua esposa Montealegre promete fazer justiça à eles como somente esse renomado time poderia”, declarou a Netflix.

Cooper trabalhou no roteiro por dois anos com o apoio dos familiares, incluindo os três filhos do compositor. Originalmente Scorsese dirigiria a biografia, com Cooper estrelando, porém Martin desistiu da responsabilidade para continuar se dedicando exclusivamente à O Irlandês. Jake Gyllenhaal também estava desenvolvendo um segundo filme sobre Bernstein com Cary Fukunaga, mas perdeu os direitos.

 

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui