Tom Hanks em cena do filme “Forrest Gump” (1994) (Imagem: Divulgação)

O novo drama estrelado por Tom Hanks, conhecido por sua atuação em grandes obras de sucesso, ganhou data de lançamento. News of the World, filme dirigido por Paul Greengrass (Lion – Uma Jornada para Casa) chega aos cinemas no dia 25 de dezembro de 2020.

Podendo ser candidato na temporada de prêmios do ano seguinte, o longa conta com Luke Davis (Querido Menino) no comando do roteiro e é baseado no romance homônimo de Paulette Jiles, publicado em 2016.

A história do livro se passa em 1870 e mostra a viagem inesperável pelos Estados Unidos do capitão texano Jefferson Kyle Kidd e Johanna Leonberger, uma menina de 10 anos. O excêntrico capitão, que vai de praça em praça para ler as notícias sobre o mundo, será interpretado por Tom Hanks  (Forrest Gump) e sua companheira de viagem, que precisa ser acompanhada de volta pra casa após o assassinato dos pais, será vivida pela atriz mirim alemã Helena Zengel.

O novo filme tem tudo pra se tornar uma grande produção. Hanks e Greengrass repetem a parceria de 2013, quando trabalharam juntos no longa “Capitão Phillips”. Sem contar, claro, no talento de ambos. O ator norte-americano já ganhou inúmeras indicações e prêmios por sua atuação em filmes consagrados, como dois Oscars de Melhor Ator por “Philadelphia” (1994) e “Forrest Gump” (1995).

Destaca-se ainda que Hanks será o agraciado com o Prémio Cecil B. DeMille, no Globo de Ouro de 2020, por sua vasta contribuição no mundo do entretenimento. E não menos importante, o diretor britânico Paul Greengrass é conhecido por sua admirável carreira. Ele esteve à frente da direção de “Voo United 93” (2006), pelo qual ganhou um prêmio BAFTA e uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 2007, e também da franquia de “Jason Bourne”.

Fred Hechinger (Alex Strangelove), Michael Covino (Keep in Touch), Neil Sandilands (Hap and Leonard) e Thomas Francis Murphy (True Detective) também estão no elenco.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui