Michael Fassbender (imagem: Divulgação)

O diretor Taika Waititi lançou um novo projeto que deve começar as filmagens daqui há um mês, trata-se de Next Goal Wins, um longa-metragem baseado em fatos reais, que acaba de ganhar sua primeira imagem oficial.

A trama é baseada em um documentário sobre um time de futebol samoa-americano. O time que era bastante conhecido por suas inúmeras derrotas, e  resolveu fazer uma mudança radical, a fim de conseguir entrar para a Copa do Mundo de 2014, o fato foi relatado no documentário O Próximo Gol Leva.

O ator Michael Fassbender que interpreta no longa, um técnico de futebol que tem técnicas bastantes diferentes, será uma das grandes estrelas da produção. Além de Fassbender o filme ainda traz a atriz Elisabeth Moss, porém sua personagem ainda não foi divulgada.  Outra grande novidade, é a escalação de um ator não-binário para viver o papel de Jaiyah Saelua, um jogador que pretende competir na Copa do Mundo Masculina, papel que será interpretado pelo Kaimana.

A escalação de Kaimana para o elenco, é um modo de abordar a questão da representatividade. O longa está causando uma grande repercussão por mostrar no mundo do futebol, um jogador declaradamente não-binário, e ainda por cima competindo em uma Copa do Mundo FIFA.

O mais interessante é que Kaimana, é considerada uma pessoa  do terceiro gênero, que apresenta características femininas como também masculina. A nova designação, mesmo diferente na cultura ocidental, é algo comum na cultura de Samoa, pequeno país da Oceania.

O filme de Waititi, foi baseado em um documentário britânico homônimo, o longa original foi lançado ainda em 2014, período da Copa do Mundo. Os cineastas Mike Brett e Steve Jamison, foram os responsáveis por acompanhar a seleção nacional da Samoa Americana.  A seleção nacional lutou muito para se classificar para o torneio da FIFA que ocorreu no Brasil, e ainda conseguir deixar de ter o status de pior time do mundo.

Confira a primeira imagem divulgada:

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui