Nic Pizzolatto fala sobre a versão do Batman que gostaria de criar

Batman (Divulgação / DC Comics)

Ao longo de sua passagem pelas telonas, Batman foi representado de várias formas. Entre as mais recentes representações estão a de Zack Snyder, através de Ben Affleck, onde é mostrado um cavaleiro das trevas mais maduro e que usa o código de “não matar” que o personagem tem nos quadrinhos. Batman também apareceu em Titãs, como um mentor para o Asa Noturna e os outros Titãs. E em breve veremos como o Homem Morcego será representado por Matt Reeves, que tem Robert Pattinson no papel do herói.

Contudo, mais mais pessoas surgem com diferentes visões do Batman, como é caso de Nic Pizzolatto, o criador da série True Detective. De acordo com o site Comic Book, Pizzolatto comentou recentemente que gostaria de adaptar uma história do Batman e ainda sabe qual vilão usará para causar problemas ao herói. Ele disse: “Batman é o único personagem do mundo em que não criei o que quero”.

Pizzolatto acrescentou: “E ele é o único pedaço de cultura nerd pela qual tenho alguma afinidade”. E ainda disse sobre a política que o personagem tem sobre não matar: “A política de não matar do Batman é válida e sempre deve permanecer. Mas a política não existe porque ‘matar me faz tão mal quanto eles’ ou alguma besteira do jardim de infância. Isso nunca teve importância alguma. A política de não matar do Batman existe porque o inimigo real e eterno do Batman é a morte. A morte é seu verdadeiro inimigo”.

Nic ainda explicou que sua versão menos favorita do Batman é a de “alma torturada” que não consegue superar a morte dos pais. O criador de True Detective ainda enfatizou que Batman não está quebrado, e acrescentou: “Batman é a história de como um santo humano transformou uma tragédia que definiu uma vida no pináculo das realizações humanas e na maior cruzada humanitária que o mundo já conheceu”.

Pizzolatto terminou sua explicação fazendo uma referência a Lex Luthor, que seria uma ameaça maior do que o Coringa. Ele ainda disse que o icônico vilão da DC Comics é “um galho que não para de sorrir … vestido como um palhaço”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort