Nickelodeon adquire direitos sobre Os Smurfs e garante novidades; saiba tudo

Os Smurfs
Os Smurfs (Reprodução)

Se você é fã de Os Smurfs certamente vai gostar desta notícia. A Nickelodeon fechou um acordo com a ViacomCBS nesta quinta-feira, 18 de junho, e passará a ter direitos sobre os personagens azuis mais queridos do planeta. Mas o objetivo da empresa é bem maior do que só deter os direitos, e sim produzir uma nova série animada.

Além da série a animada, o acordo feito com os detentores da marca, LAFIG Belgium e IMPS, também prevê o licenciamento de produtos comercializados nos Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unidos, Singapura e Malásia.

Esses produtos serão desde brinquedos, artigos de papelaria, vestuário a acessórios e bens de consumo doméstico e de consumo, todos planejados para serem lançados no varejo em 2022. A série, que poderá fazer uso de Smurfs individuais, como Papa Smurf, Smurfette, Brainy, Hefty, Clumsy ou outros, deve estrear em 2021 nos Estados Unidos, seguida pelos canais Nickelodeon internacionalmente. As empresas se recusaram a descrever os termos financeiros do acordo, segundo a revista Variety.

“Os Smurfs ‘são uma franquia global icônica que ressoa com o público há décadas”, disse Pam Kaufman, presidente da ViacomCBS Consumer Products, em comunicado. “Em parceria com a LAFIG, somos capazes de unir nossas forças criativas para trazer uma nova linha de produtos de consumo em várias categorias para os consumidores, juntamente com uma série de animação nova e original”.

“Os Smurfs entretêm gerações de crianças e famílias em todo o mundo, e estamos entusiasmados por trazer esses personagens identificáveis, suas histórias e temas universais de cooperação, compartilhar e cuidar de sua comunidade para a Nickelodeon”, disse Layla Lewis, vice-presidente sênior de aquisições globais e Parcerias de conteúdo da Nick, via declaração.

A série original, que recebeu o mesmo nome e foi baseada em uma história em quadrinhos belga ia ao ar nos Estados Unidos de 1981 a 1989, apenas nas manhãs de sábado na NBC. Aqui no Brasil, era exibida no início dos anos 1990 dentro do programa Xou da Xuxa, na Globo.