Nickelodeon encerra de uma vez por todas boatos sobre sexualidade do Bob Esponja

Patrick e Bob Esponja (Imagem: Reprodução)

Bob Esponja é um personagem LGBT. É o que diz um comunicado da Nickelodeon, responsável pela produção do desenho. Criada em 1999, pelo biólogo marinho Stephen Hillenburg, “Bob Esponja Calça Quadrada” está entre os maiores sucessos do canal infanto-juvenil. A série principal conta com 12 temporadas, que originou filmes, games e quadrinhos.

Suspeitas sobre a sexualidade do personagem sempre foram recorrentes e, eventualmente Bob Esponja foi adotado informalmente pela comunidade LGBT. Agora sua inclusão é oficial. Em um comunicado, o canal norte-americano expressou o desejo de exaltar o orgulho e identidade do personagem. Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses”.

Apesar de pegar algumas pessoas de surpresa, a revelação não é inédita uma vez que a Nickelodeon conta com outros personagens LGBTQ+, entre os quais a Avatar Korra (de “A Lenda de Korra”) e o personagem Schwoz Schwartz da série Henry Danger. 

Com a repercussão da revelação da Nick, fãs ao redor do mundo passaram a especular a respeito de um possível casal entre Bob Esponja e Patrick Estrela, alguns lembraram que, inclusive, num episódio de 2002 os dois viraram de fato um casal ao adotarem uma concha. 

Em entrevista à revista People, em 2005, o criador da série, Stephen Hillenburg, já havia dito que Bob Esponja era um personagem assexuado. “Nós nunca tivemos intensão de que eles (Bob Esponja e Patrick) fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos”, declarou ele na ocasião.

“Não tem nada a ver com o que estamos tentando fazer”, assegurou o animador, na época.  “Eu realmente não presto muita atenção à isso”, disse. “Tais alegações são comuns na história dos desenhos animados e entretenimento infantil”, apontou exemplificando com personagens que tiveram a sexualidade questionada como Ênio e Beto, do Vila Séssamo e o Gordo e o Magro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort