Nickelodeon revela se Clube do Terror terá segunda temporada

Clube do Terror
Clube do Terror (Imagem: Divulgação)

Foi anunciado nesta quarta-feira (19) pela Nickelodeon que a minissérie Clube do Terror (Are You Afraid of the Dark?) foi renovada para a segunda temporada. Contudo mais detalhes sobre a trama, quando estreará ou se um novo grupo de jovens do Clube da Meia-Noite será formado, não foram divulgados.

A produção é um revival da série de mesmo nome que foi um grande sucesso no canal nos anos 90. A primeira temporada estreou em outubro de 2019 e teve três episódios. O Clube da Meia-Noite contou com Gavin (Sam Ashe Arnold), Akiko (Miya Cech), Louise (Tamara Smart), Graham (Jeremy Taylor) e Rachel (Lyliana Wray). A minissérie foi dirigida por Dean Israelite.

A primeira versão de Clube do Terror foi criada por D.J. MacHale e Ned Kandel, estreando em outubro de 1990 e chegando ao seu final em junho do ano 2000. O seriado contou com 7 temporadas e 91 episódios de aproximadamente 24 minutos. A produção foi transmitida pelos canais Nickelodeon, Disney Channel e RecordTV. 

O elenco da primeira temporada da série, que foi exibida entre 1990 e 1996, contou com Ross Hull, Christopher Redman, Jodie Resther, Jason Alisharan e Daniel DeSanto. A segunda temporada que aconteceu entre 1999 e 2000 teve em seu elenco Kareem Blackwell, Elisha Cuthbert, Vanessa Lengies e David Deveau.

O enredo mostra um grupo de jovens que se denomina O Clube da Meia-Noite e que se reúne uma vez por semana em volta de uma fogueira em um local secreto numa floresta para contar histórias de terror. A cada semana um membro do grupo trás uma história nova, começando seu relato com “Submetida à aprovação da Sociedade da Meia-noite, chamo a esta história…”, então cada membro joga uma cortiça na fogueira que gera uma fumaça branca, e assim o escolhido continua a relatar o seu conto. Os contos envolvem atividades paranormais, magina, fantasmas, extraterrestres, maldições, entre outros.