Nicolas Cage viverá Rei do Tigres, Joe Exotic em nova série dramática

A Máfia dos Tigres
A Máfia dos Tigres (Imagem: Divulgação / Netflix)

Nunca as pessoas falaram tanto sobre Joe Exotic. Figura excêntrica de Hollywood, ele é um criador de animais selvagens que chamou a atenção há alguns anos e voltou a ser popular em 2020 por causa de A Máfia dos Tigres, série documental da Netflix. Agora um novo programa de televisão está sendo idealizado em torno de sua história. Com oito episódios, a série terá ninguém menos que Nicolas Cage no papel central.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a CBS Television Studios vai o projeto que ainda não conta com título, data de estreia, e nem emissora para ir ao ar definidos. O roteiro ficará por conta de Dan Lagana, que em junho de 2019 adquiriu legalmente os direitos para adaptar para o audiovisual o artigo da revista Texas Monthly Joe Exotic: Uma Jornada Sombria ao Mundo de Um Homem Enlouquecido’, escrito por Leif Reigstad.

Dan ainda atuará como produtor executivo (ao lado de Cage que também acumulará esta função), e showrunner da nova série. De acordo com o site, a sinopse que foi revelada mostrará a vida de Joe antes da fama, e sua jornada para se tonar conhecido como o maior criador de tigres dos Estados Unidos. Joe está preso desde 2019 quando foi condenado por 17 acusações de abusos e maus tratos de animais, duas acusações de assassinato, e uma acusação por conspirar a morte de Carole Baskin, ativista americana que luta pelos direitos dos felinos.

Joe, como subcelebridade que é, já havia dito em entrevista que se Hollywood fizesse um filme sobre ele, gostaria que Brad Pitt o interpretasse, ou David Spade com uma caracterização semelhante ao filme Joe Sujo. O homem já tentou uma carreira tanto na música country, como na política estadunidense. Sucesso na Netflix, A Máfia dos Tigres superou a audiência de Stranger Things nos dez primeiros dias de seu lançamento.