Nicole Maines, a sonhadora de Supergirl dá dicas sobre o futuro de sua personagem

Sonhadora (Nicole Maines) em Supergirl (Imagem: Reprodução / The CW)

Nesta semana a notícia sobre a finalização da série Supergirl pegou os fãs de surpresa. Em uma decisão conjunta, a estrela do programa Melissa Benoist, e as empresas Greg Berlanti Productions, e Warner Bros. TV (que é dona do canal americano The CW) bateram o martelo e decidiram que a sexta temporada será a última da atração. Mas nas redes sociais surgiram alguns boatos de que Kara (Benoist) pode ainda voltar a aparecer em outros programas do Arrowverse como o novo Superman & Lois.

A  atriz Nicole Maines que também faz parte da série como a personagem Nia Nal, uma garota trans que tem poderes, e assume o alter-ego de Sonhadora para lugar ao lado da equipe de Supergirl, ponderou sobre o final do show, e deu dicas sobre o futuro de sua heroína através de uma postagem no Twitter. Ela está otimista sobre o cancelamento do programa, afirmando que este não será “o último dela” e destacando que ela está animada para “ver onde [Sonhadora] aparecerá a seguir.”

Embora o tweet de Maines seja mais enigmático do que os fãs gostariam, é um aceno sutil para as aparições futuras de Sonhadora no Arrowverse, que está passando por algumas reformulações após o final de Arrow no início deste ano. Acredita-se que até o final da temporada, outras séries como Raio Negro ou Legends of Tomorrow também possam ser finalizadas pela empresa para dar lugar a novos heróis e concentrar parte deste universo apenas no HBO Max.

A personagem Sonhadora foi apresentada na quarta temporada de Supergirl como uma estagiária da CatCo, empresa de comunicação em que a protagonista trabalha. Kara se aproximou da garota, e acabou descobrindo que ela também era uma alienígena criada por humanos, e que tinha o poder de prever o futuro. Nia ganhou destaque, e nesta temporada até chegou a estampar um próprio pôster de divulgação. Será possível que ela tenha uma série própria?