No retorno de temporada, The Walkind Dead recebe classificação indicativa incomum

A estreia da metade da temporada de The Walking Dead está chamando a atenção do público, sobretudo porque a série recebeu uma classificação indicativa incomum em um dos seus episódios, que irá ao ar no dia 23 de fevereiro. Ela ganhou por este episódio uma classificação SVL, que significa que terá situação sexual, violência e linguagem grosseira. A trama dos zumbis em meio a um mundo em transformação é conhecida por ser forte e ter corriqueiramente a classificação V (Violência) ou VL (Violência acrescido de linguagem chula), mas nunca houve conteúdo sexual.

De acordo com a sinopse do tal episódio, de nome Squeeze, Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride), Aaron (Ross Marquand), Magna (Nadia Hilker), Jerry (Cooper Andrews) e irmãs Kelly (Angel Theory) e Connie (Lauren Ridloff), são levados para uma armadilha criada por Alpha (Samantha Morton), líder dos Sussurradores, fazendo com que eles fiquem cercados com dezenas de walkers. Em outro lugar, Negan (Jeffrey Dean Morgan) é jogado em outro território quando Alpha e Beta (Ryan Hurst) começam a desconfiar que alguém de dentro do próprio bando está passando informações confidenciais para a comunidade de Alexandria.

Segundo a showrunner, Angela Kang, a guerra entre os sobreviventes e os Sussurradores aumentará muito, e de forma rápida quando eles descobrirem que Dante (Juan Javier Carnenas) é um espião enviado por Alpha para se infiltrar na comunidade de Alexandria.

“Nós prendemos muitas pessoas em uma caverna cheia de walkers, então temos que contar essa história. Será uma grande parte de quando voltarmos. Obviamente, temos Negan lá embutido nos Sussurradores, então tanto um grupo como o outro ultrapassaram algumas linhas, então esses atos de guerra vão aumentar muito para chegarmos ao grande conflito entre os lados”, explicou ela, que ainda deu a deixa dizendo que o Negan deve receber em algum momento sua máscara de carne humana para se integrar em definitivo ao grupo rival. “Acho que Negan e Alpha juntos são um casal formidável”, brincou o ator em entrevista ao Talking Dead em dezembro.