Noah Schnapp se desculpa após vídeo polêmico ser divulgado na internet

Noah Schnapp
Noah Schnapp em Stranger Things (Reprodução)

Noah Schnapp, de Stranger Things, foi alvo de um polêmica após o vazamento de um vídeo seu viajando com amigos onde o grupo canta a música Freaky Friday de Chris Brown e Lil Dick. Durante o vídeo, é mostrando Schnapp cantando a música que usa a palavra “nigga”, que é considerado um termo pejorativo. Com isso, alguns internautas começaram a campanha #noahschnappisoverparty.

Devido à repercussão do vídeo, Noah Schnapp publicou um pedido de desculpas, onde explicou que substituiu a palavra com N, por “neighbor” (vizinho), ele ainda disse que está arrependido pela confusão (via Comic Book).

Ele escreveu: “Olá, pessoal. Recentemente, um vídeo do verão passado saiu de mim dançando e cantando uma música enquanto entoava a palavra “neighbor” sobre a palavra com N. Eu realmente nunca diria a palavra e não sou o tipo de pessoa. Eu realmente nunca usei essa palavra na minha vida. Usar a palavra ‘vizinho’ naquela música foi algo que meus amigos do acampamento e eu fizemos. Espero que todos possam entender que eu nunca poderia nem pensar em fazer isso. Meus amigos também nunca postariam um vídeo, ou me apoiariam, se eu estivesse dizendo aquela calúnia sem hesitação. Peço desculpas por usar uma palavra de substituição. Não é minha função usar alguém que deveria manter minha boca fechada. Eu entendo porque isso é ofensivo e lamento muito”.

A palavra “nigga” foi criada há muito tempo e foi um termo usado pelos brancos no EUA para se referir a negros como pessoas inferiores ou sub-humanos.

https://twitter.com/cherrywayv/status/1298471638648991745

Neste mês, Schnapp se envolveu em outro problema nas redes sociais, onde teve sua conta no Twitter hackeada. O hacker publicou diversas frases racistas, de teor sexual e com conotações suicidas, o que deixou os fãs preocupados com o jovem ator. Felizmente a estrela de Stranger Things conseguiu recuperar sua conta e as mensagens foram apagadas.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.