Nomeados para o Prêmio Eisner de 2020 são revelados oficialmente

Will Eisner Comic Industry Awards (Foto: Divulgação)
Will Eisner Comic Industry Awards (Foto: Divulgação)

A Comic-Con anunciou oficialmente as indicações para o Will Eisner Comic Industry Awards 2020, que é considerado o Oscar do quadrinhos. De acordo com o site Comic Book, os indicados fazem parte dos trabalhos publicados em 2019 e se dividem em 31 categorias. Entre os destaques estão a IDW Publishing que recebeu 13 indicações, e a Image Comics que recebeu 11 indicações.

A Dark Horse está concorrendo com Invisible Kingdom, como uma das melhores novas séries, melhor pintor e melhor artista de capa para Chirstian Ward e melhor escritor para G. Willow Wilson. O artista e escritor James Stokoe tem o maior número de indicações de todos os criadores indicados este ano. Ele foi indicado para Melhor Roteirista / Artista por Sobek (publicado pela Shortbox), juntamente com Melhor Edição Única e Melhor Publicação de Humor, e um livro dedicado a ele, Grunt: A Arte e Quadrinhos Inéditos de James Stokoe (publicado pela Dark Horse) é indicado para Melhor livro relacionado a quadrinhos e melhor design de publicação.

O painel de juízes selecionou o cartunista de jornal pioneiro Nell Brinkley (criador da Brinkley Girl) e o cartunista / ilustrador afro-americano E. Simms Campbell (Esquire, Life, Judge, Playboy e muitas outras revistas) para a Eisner Hall da Fama. Os eleitores poderão selecionar mais indicados para o Hall da Fama através de uma lista de 14 indicados, incluindo: Alison Bechdel, Howard Cruse, Moto Hagio, Don Heck, Jeffrey Catherine Jones, Francoise Mouly, Keiji Nakazawa, Thomas Nast e Lily Renée Peter. Phillips, Stan Sakai, Louise Simonson, Don e Maggie Thompson, James Warren e Bill Watterson.

A votação está em andamento para a cerimônia de premiação em www.eisnervote.com. O prazo para votação é até 18 de junho, com vencedores programados para serem anunciados em julho. Normalmente, os vencedores seriam revelados na Comic-Con internacional de San Diego, mas esse evento foi cancelado inteiramente devido à pandemia de coronavírus em andamento. Detalhes sobre como os vencedores do Eisner serão revelados posteriormente.

Você pode conferir a lista completa (em inglês) dos indicados clicando aqui.