Nova Batwoman, Javicia Leslie diz que personagem tinha que ser dela

Javicia Leslie
Javicia Leslie (Reprodução)

Pouco tempo depois que a atriz Ruby Rose pediu para sair da série Batwoman após a primeira temporada, os produtores bateram o martelo e escolheram Javicia Leslie para o ocupar o lugar da protagonista. A  atriz acredita na influência do destino, já que assim que leu a descrição da nova heroína, chamada Ryan Wilder, ela sentiu uma conexão imediata, mas confessa que temeu que a ligação que recebeu dias depois fosse pra dispensá-la.

“Eu literalmente tinha acabado de rezar, olhei para meu telefone e era minha agente ligando”, revelou Leslie no painel da série durante o DC FanDome no último sábado, 12 de setembro. “Na minha mente eu pensava: ‘Ela está ligando para me dizer que eu não passei, droga!’ Então eu atendi e ela disse: ‘Olá, posso falar com Ryan Wilder, por favor?’”, contou.

A história por trás da nova Batwoman

Sua personagem, diferente de Kate Kane, que era prima de Bruce Wayne, não teve uma infância fácil, é uma vítima do sistema, e da má distribuição de renda, e comete pequenos delitos para sobreviver, apesar de ser uma garota com muitos bons sentimentos, e que pode se colocar em perigo para defender alguém. “Quando li a descrição do personagem, definitivamente era eu. Eu amo a ideia de que uma pessoa que pode ser durona, também pode ser um pouco boba, e que não gosta de receber ordens, e nem costuma seguir regras. Eu amo o fato de Ryan ser apenas parecida comigo, uma bagunça”, disse a atriz

Além de ser a primeira Batwoman negra, Javicia também carrega outra carga de representatividade, a do público LGBTQI+, já que, assim como a personagem, se identifica como bissexual. “Eu estava percorrendo o Instagram e olhando para todos esses novos seguidores que tinham arco-íris em sua bio, e eu me senti exatamente como sempre quis ser, que é um modelo”, disse Leslie. “Sinto-me honrada por poder ser uma voz para a minha comunidade e, em seguida, interpretar uma personagem que representa minha comunidade da mesma maneira – isso não é uma coisa qualquer para uma atriz”, concluiu ela. A segunda temporada de Batwoman só estreia nos Estados Unidos no ano que vem. Aqui no Brasil, a série é exibida pela HBO.

ankara escort