Nova conexão entre Kylo Ren e Lando é revelada em Star Wars 9

Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chegou em dezembro de 2019 aos cinemas (Imagem: Divulgação/Lucasfilm)

O Episódio IX de Star Wars, chamado de Star Wars: A Ascensão Skywalker, chegou aos cinemas trazendo muitas surpresas para os fãs. Entre as várias conexões que há em momentos de toda a história da franquia criada por George Lucas, agora, mais uma ligação foi revelada. E se trata de uma nova ligação entre Kylo Ren e Lando, como revelou um usuário do Twitter e como revela o Observatório do Cinema.

De acordo com uma análise feita pela internauta Brad Whipple, que é também apresentador do podcast do Friends of the Force, o blaster usado por Kylo em Exegol foi dado a ele por Lando. Em Exegol, quando Ren acaba por surgir como Ben Solo novamente e usa o blaster, fica perceptível, segundo Whipple, que se trata do mesmo blaster dado a ele ainda criança, por Lando, em seu aniversário em Marcas da Guerra: Fim do Império.

O presente não foi dado na época, mas foi deixado secretamente em um local seguro, com o objetivo de que Ben pudesse acessá-lo quando crescesse e, assim, mais velho, fizesse um uso necessário da arma. Esse momento é apresentado para o público em Star Wars: A Ascensão Skywalker e explicado pelo site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema como mais um momento entre as várias conexões.

E, vale lembrar, como destaca o portal, que essas conexões não são apenas de modo direto com os filmes da franquia de George Lucas e atualmente sob comando da Disney. Como visto por meio dessa sequência do filme, as ligações são com relação a muitos elementos de todo o universo de Star Wars, incluindo atrações anteriores. Dessa forma, o filme contribui para encerrar a atual trilogia retomando muitos pontos de toda a história.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort