Nova edição de Detective Comics revela nova vítima das torturas do Coringa

Coringa
Coringa (Foto: Divulgação)

O Coringa com certeza é um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos. A cada nova história é mostrada uma versão mais louca e sombria dele, e ele não mede esforços para levar os outros até o limite da loucura. De acordo com o site Legião dos Heróis a nova edição da Detective Comics mostrou o mais novo plano de tortura do Coringa. Desta vez a vítima do plano sádico foi outro vilão, Harvey Dent, conhecido como Duas Caras.

Na trama, Harvey Dent está tentando ser a personalidade dominante do Duas Caras, contudo, sua personalidade malvada consegue tomar o controle e tenta mergulhar o Batman em um tanque de ácido. Logo, o cavaleiro das trevas percebe que o Coringa está por trás de tal plano, e que o palhaço do crime tomou conta da mente de Dent logo depois que ele enlouqueceu.

A publicação mostra que o Coringa implantou uma tecnologia no Duas Caras e passou a controlar as duas personalidades do ex-promotor público. Com isso, o palhaço do crime conseguia implantar ou deletar memórias em Dent. Batman descobre que o Duas Caras ainda lembra da dor da bala quando tentou se suicidar pela última vez e que o Coringa o fazia sofre com essa dor desde então. Além disso, é revelado que o Duas Caras sempre foi um peão do Coringa.

Com a descoberta dessas manipulações é bem possível que Duas Caras seja absolvido de seus crimes caso seja preso. Resta esperar as próxima edições para descobrir como será a relação entre Batman e Dent daqui para frente, e principalmente qual será o próximo plano sádico do Coringa.

A série de quadrinhos Detective Comics começou a ser publica da em 1937. É lançada mensalmente e já conta com mais de 800 edições, e foi onde o Batman fez sua estreia na edição 27.