Nova estrela da Marvel quer interpretar um Jedi no cinema

Simu Liu (Foto: Divulgação)
Simu Liu (Foto: Divulgação)

Em breve veremos o ator Simu Liu protagonizando o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Embora ele esteja no MCU, uma das maiores franquias de filme do mundo, o ator revelou em uma entrevista para o canal no YouTube de Gary Whitta, que tem interesse em participar de outra grande franquia dos cinemas: a de Guerra nas Estrelas. Simu Liu já publicou diversas vezes em suas redes sociais o quanto é fã de Guerra nas Estrelas, onde já mostrou suas coleções e sobre o quanto sabe sobre o universo criado por George Lucas.

Na entrevista, Liu falou: “Eu não vou adoçar, eu definitivamente quero estar no universo de Star Wars. Não faço segredo disso. Eu também não escondo o fato de twittar coisas aleatórias no universo que eu realmente não acho que se tornem realidade, mas eu vou fazer de qualquer maneira. Sou um grande fã de Star Wars. Quando eu vim para o Canadá, era uma das coisas que eu aprendi imediatamente, provavelmente porque não falava muito inglês, mas apenas os visuais de Guerra nas Estrelas eram tão atraentes e me sugaram imediatamente, e me tornei o maior fã não apenas dos filmes, mas de todo o universo expandido que o cercava… Adorei toda a gama de jogos de Guerra nas Estrelas que antecederam o mais recente, Fallen Order. Os jogos de Guerra nas Estrelas têm sido uma parte tão grande da minha vida”.

Ainda na entrevista, Simu Liu falou mais sobre como os Jedi se perderam na trilogia prequel e admitiu que concordava com a controversa postura de Luke Skywalker de que os Jedi deveriam terminar em Os Últimos Jeidi. Liu então revelou o tipo de personagem que ele gostaria de interpretar no universo de Star Wars.

O ator disse: “Pensei muito nisso: Jedi cinza. Nem Jedi nem Sith, talvez criem um Jedi, mas ficam desiludidos. Sabemos que o protagonista de A Guerra dos Clones é Ahsoka Tano, que muitos consideram uma Jedi cinza e é uma Jedi cinza quando a vemos em Rebels também. Ela está fora da ordem vivendo por conta própria, fazendo suas próprias coisas, e eu sinto que é onde há tanta coisa para minar que o universo cinematográfico de Guerra nas Estrelas realmente não entrou no âmago da questão, dessas pessoas que não observo nem no lado iluminado ou do lado sombrio, que não são apanhados nos negócios ou nas ilusões de grandeza tentando exercer poder no universo. Fiquei muito desiludido e quero apenas viver minha vida, e odeio tudo ao meu redor, mas também sou uma boa pessoa de coração. Então, onde está o espaço no universo Star Wars para esse personagem?”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.