Nova HQ revela o maior medo do Shazam

Shazam #12 (Divulgação / DC Comics)
Shazam #12 (Divulgação / DC Comics)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers da HQ Shazam #12.

Billy Batson, o Shazam, pode ser considerado o mortal mais poderoso da Terra por ter os poderes de seis deuses e heróis da mitologia, e entre eles está a coragem de Aquiles. Contudo, mesmo com essa coragem que o ajuda a enfrentar os piores inimigos do Universo da DC, o jovem que pode se transformar em Shazam, ainda tem muitos medos dentro de si, e a mais nova edição da HQ do heróis mostra isso (via CBR). Shazam #12 é uma HQ de Jeff Loveness, Brandon Peterson, Mike Atiyeh e Rob Leigh.

Depois de ser criticado por Freddy Freeman por não ter um vasto número de inimigos como os outros heróis, Shazam decide ir para Gotham City combater vilões. Em Gotham, Shazam descobre que o Espantalho está fazendo algumas pessoas de refém e pretende usar sua nova Toxina do Medo nelas. O super herói então vai até o local enfrentar o vilão. Com facilidade, Shazam consegue dominar o inimigo, mas logo é avisado que a Toxina do Medo já foi lançada e está em todo o local.

A toxina começa a fazer efeito e Shazam passa ter visões de seu maior medo: a morte de seus irmãos adotivos. No passado, durante uma de suas lutas contra Doutor Silvana e o Adão Negro, Shazam compartilhou seus poderes com seus irmãos adotivos, formando assim a Família Shazam. Com isso, o maior medo do herói é ver sua família morrendo pelas mãos de algum inimigo, ou seja, ele se sente responsável por colocar sua família ao dar super poderes para ela.

Shazam #12 (Divulgação / DC Comics)
Shazam #12 (Divulgação / DC Comics)

Com isso, o Espantalho toma vantagem sobre Shazam, mas quando está preste para dar conta do herói, Batman aparece. O homem morcego que já aprendeu a lidar com seu maior medo, a morte de seus pais, acaba não sendo afetado pela nova Toxina do Medo e com isso derrota facilmente o Espantalho.

Isso mostra que mesmo transformado em Shazam, Billy Batson continua sendo apenas uma adolescente em seu interior. Apesar de tudo, Batman decide dar apoio ao herói novato e o ajudar a se tornar cada vez melhor. E convenhamos, que o homem morcego pode ser um grande mentor para Shazam.