Site especializado no DCEU diz se Nova Liga da Justiça chegará nos cinemas

Liga da Justiça (Divulgação / DC Comics)

Nos últimos dias, algumas notícias saíram sobre Lanterna Verde aparecer em algum momento do Snyder Cut, tudo isso provocado pelo próprio diretor Zack Snyder, que respondeu um fã pela rede social de forma enigmática, dando a entender que o personagem estaria presente. O site americano DCEU Mythic, especializado em filmes de heróis da DC Comics relatou que a Warner Bros. iniciou os trabalhos de um filme chamado Liga da Justiça: Renascimento, projeto que não estaria ligado ao longa de Snyder, e nem à história que ele ou Joss Whedon criaram.

Segundo o veículo, elenco e direção ainda são um mistério a parte, mas é possível que o estúdio queira trazer JJ Abrams, que foi responsável por supervisionar a maior parte da nova trilogia de Star Wars, além da reinicialização para o público moderno. O roteiro deve ser escrito por Christina Hodson, que esteve a frente de projetos como Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Batgirl, e The Flash, este último que também servirá como um reboot leve do DCEU. Com isso, acredita-se que personagens antes esquecidos, como Lanterna Verde, estarão presentes na narrativa.

Outra preocupação da Warner Bros. é sobre contratar uma escritora mulher para o cargo, muito motivada pelos protestos após a morte de George Floyd, e a importância da inclusão de minorias, em cargos importantes de Hollywood. Acredita-se que um novo longa como esse possa dividir os fãs do filme original, que acreditavam que o Snyder Cut, que sairá no ano que vem no streaming HBO Max, fosse guiar o caminho para os próximos principais filmes DC. Sabe-se que The Batman, mesmo apresentando um novo Homem-Morcego não faz parte desses filmes já que ele retratará um universo à parte daquele em que fazem parte Superman, Batman, de Bem Affleck, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg e Aquaman.