The Institute, de Stephen King, ganhará adaptação na TV (Reprodução)
The Institute, de Stephen King, ganhará adaptação na TV (Reprodução)

Um dos maiores escritores de terror, suspense, ficção científica e fantasia do mundo, o autor Stephen King terá mais uma de suas criações adaptadas para a televisão. A bola da vez é a obra The Institute, que foi lançada recentemente. No caso da história, se trata de uma série limitada do grupo americano Spyglass Media Group.

De acordo com o site do The Hollywood Reporter, a produção terá a presença de David E. Kelley e Jack Bender, que fizeram os papeis de chefe e diretor do seriado Mr. Mercedes. É mais uma adaptação de uma obra de King para a televisão, dessa vez pelo canal Audience e com os atores Brendan Gleeson, Jharrel Jerome e Harry Treadaway nos papeis principais.

O anúncio da produção da série aconteceu nesta terça-feira (10), que curiosamente foi o dia em que o livro foi lançado oficialmente. Ainda não se sabe quando o programa chegará à programação (e nem em qual emissora), tampouco foram divulgadas outras informações a respeito do elenco ou do restante da equipe da atração americana.

A história

The Institute foca na história do menino Luke, de apenas doze anos. Em uma noite, seus pais são assassinados e ele sequestrado por um grupo de invasores. Ao acordar, ele está no Instituto, instalado em um quarto idêntico ao seu, mas que não possui janelas. Do lado de fora do cômodo, vivem outras crianças com talentos especiais e histórias parecidas.

No Brasil, a obra será lançada com o nome de O Instituto e a versão traduzida para o português chega às livrarias no próximo dia 20 de setembro pela editora Suma de Letras. Outras informações a respeito da série devem ser divulgadas nos próximos meses.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui