Nova parceria da WarnerMedia vai focar em famoso grupo da DC

Logo da DC Comics
Logo da DC Comics (Reprodução/Facebook)

O grupo WarnerMedia Entertainment continua expandindo suas produções. Agora, mais um famoso grupo da DC Comics está na mira para ter suas adaptações sendo levadas ao cinema e também a serviços de streaming. Ao menos, é o que diz o site de notícias Deadline, que revelou a parceria entre a plataforma HBO Max e a produtora Bad Robot, do cineasta, produtor e roteirista J. J. Abrams.

Segundo os detalhes do portal de conteúdo de entretenimento, a Liga da Justiça Sombria vai ser um primeiro foco da parceria, que deve dar origem a séries e também filmes sobre o famoso grupo da companhia de quadrinhos. Com a parceria, o objetivo é introduzir os personagens no seleto rol de adaptações escolhidas pela Warner Bros. Pictures. Com isso, seriam feitos lançamentos também nos cinemas, não apenas no streaming HBO Max.

Várias possibilidades sobre a presença da Liga da Justiça Sombria surgiram nos últimos meses. Recentemente, o We Got This Covered informou que a Warner tinha a intenção de introduzir John Constantine no Universo Estendido da DC Comics como membro da Liga da Justiça Sombria, mas queria, acima disso, que Keanu Reeves atuasse em quatro adaptações envolvendo o personagem central da história em quadrinhos.

Essas produções incluiriam, além da participação na Liga da Justiça Sombria, um novo filme-solo. Além disso, também surgiram informações sobre a possibilidade de a Warner levar aos cinemas um filme sobre Zatana, que compõe o grupo formado ainda por John Constantine, a mística Madame Xanadu, Deadman e também o personagem Shade, The Changing Man.

Informações que circularam anteriormente davam conta de que a Warner já estaria pensando em um diretor para assumir o primeiro filme de Liga da Justiça Sombria. E o cogitado seria Mike Flanagan, que realizou recentemente Doutor Sono. Anteriormente, o nome de Guillermo Del Toro para a direção também surgiram. Foi divulgado que ele já teria um roteiro. Vale lembrar que nenhuma informação foi confirmada até o momento. Portanto, tudo segue no campo das especulações.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.