Nova série da BBC é desenvolvida pelo criador de Peaky Blinders

Steven Knight
Steven Knight (Divulgação)

O criador de “Peaky Blinders“, Steven Knight, está produzindo uma nova série para a BBC. A produção terá seis episódios, de acordo com o The Hollywood Reporter, e será baseada no livro de Ben Macintyre, “SAS: Rogue Heroes”. A trama vai narrar o surgimento do SAS, o Serviço Aéreo Especial do Reino Unido, que combateu nazistas alemães e seus aliados.

“Vamos retratar alguns acontecimentos verdadeiros com base em informação das pessoas que estiveram envolvidas”, disse Steven. Para quem já acompanha Peaky Blinders, o primeiro episódio da quinta temporada estreia ainda neste mês. Knight disse que esta será a melhor temporada de todas.

Peaky Blinders

Sabe, eu disse isso aos jornalistas [sobre a 4 temporada] porque eu realmente acreditava que seria, e foi. Acho que é o mesmo caso esse ano“, falou Cillian Murphy, sobre a série estrelada por ele. “O Tommy borra a linha entre o respeito que um líder de gangue teria na área onde ele mora, com aquela de um membro do parlamento, então agora ele tem esses dois pontos onde se apoiar e tem o dobro do poder. Em outras temporadas ele sempre enfrentou inimigos, e nessa ele também terá vários, muito poderosos, mas o maior deles será ele mesmo“, disse ainda o criador.

A temporada nova vai trazer temas como racismo, fascismo e populismo para serem abordados. “As coisas que estão acontecendo na série têm uma incrível relevância com o que está acontecendo agora. O que eu espero que as pessoas aprendam com isso são as consequências do que aconteceu da última vez. Nove anos depois, tivemos uma guerra mundial“, falou Steven.

bostancı escort