Nova série da Netflix Messiah nem estreou e já está causando polêmica

Série Messiah
Série Messiah, da plataforma de streaming norte-americana Netflix (Reprodução/YouTube – KinoCheck International)

Sempre que alguma obra de ficção se propõe a explorar temas religiosos sob um ponto de vista mais humano, é certo que sofrerá críticas. Com a nova série da Netflix Messiah não poderia ser diferente. Antes mesmo da sua estreia a produção já está sendo ameaçada com boicotes.

Messiah foca em um líder misterioso que surge na região do Oriente Médio, realizando supostos milagres e ganhando seguidores. A série questiona se ele realmente representa a segunda vinda de Jesus Cristo ou simplesmente um homem tentando enganar à todos, e como sua chegada é recebida na era da internet e das redes sociais.

Michelle Monagha interpreta a agente da CIA Eva Geller e Mehdi Dehbi como Al-Masih, que acredita ser o filho de Deus. Por tratar de um assunto tão delicado que mexe com a fé de milhões de pessoas ao redor do mundo, a série já levantou a ira de muitos, que apelaram para a plataforma Change.org pedindo que ela seja boicotada e acusando Messiah de espalhar propaganda maligna e anti-islâmica.

Do contra

Vale lembrar que a origem do personagem principal não é relevada. O criador da série Michael Petroni admite que a série é provocativa, mas que “Provocativo não é ofensivo“, e que a Netflix demonstrou preocupação quando ele inicialmente apresentou a ideia.

Era um conceito muito audacioso. Você lê o piloto e este cara vai marchar com 2 mil sírios palestinos através da fronteira de Israel.”. E ainda: “Esperamos muito barulho ao redor do programa e muito debate. Espero que aconteça um debate. A série não busca ofender nem julgar ninguém.

Recentemente o especial de Natal do grupo Porta dos Fundos também foi alvo de duras críticas por apresentar uma versão gay de Jesus, chegando mesmo a sofrer um ataque terrorista em sua sede no Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado pela polícia. Messiah chega no dia 1º de janeiro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort