Nova série do universo de The Batman na HBO Max será prequel do filme

Robert Pattinson em teaser de The Batman
Robert Pattinson em teaser de The Batman (Reprodução)

O momento mais aguardado da noite de sábado (22) do DC Fandome – evento da DC e da Warner Bros. que serviu como uma espécie de Comic Con particular para anunciar as novidades, além de dar um gostinho e responder perguntas dos fãs da marca – foi quando Matt Reeves, diretor do filme The Batman resolveu abrir algumas informações sobre o seu enredo além de revelar o seu trailer.

Mas o cineasta, que se mostrou um verdadeiro apaixonado pelo vigilante mascarado fez mais que isso, e abordou outro assunto: a série do mesmo universo que está desenvolvendo para a HBO Max. O programa mostrará a corrupção que está consumindo toda a estrutura de Gotham City, e segundo seu idealizador se passará pelo menos 1 ano antes da história do filme que mostrará Robert Pattinson como Bruce Wayne, o que significa que sua história acontecerá quando o Batman começar a dar seus primeiros passos.

“Durante o Ano Um, nós veremos o momento em que um vigilante mascarado começa a perturbar a cidade. A série irá mostrar a corrupção de Gotham que vêm de muitos anos, contada pela perspectiva de um policial desonesto. A história é na verdade uma batalha por sua alma”, disse ele. Terence Winter, de Boardwalk Empire será o produtor executivo e também roteirista do projeto.

“Começamos a pensar na história de Gotham, que tem este nível de corrupção, e na ideia de que poderíamos fazer uma série que aprofundasse esse aspeto, que neste caso é a corrupção dentro do departamento da polícia, a corrupção interna da cidade. E esta é a maneira como vamos fazer esta série. Terence Winter é um escritor fantástico, e a ideia que lhe demos é literalmente um sonho”, concluiu ele. O HBO Max foi lançado em 27 de maio deste ano, e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Espera-se que ele substitua o atual serviço da HBO por aqui, o HBO Go, que já foi alvo de críticas tanto por seu valor mensal, quanto por seus erros.