Nova temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina pode não ser a última

O Mundo Sombrio de Sabrina
O Mundo Sombrio de Sabrina (Divulgação/ Netflix)

A série O Mundo Sombrio de Sabrina chegará ao fim após quatro partes (de duas temporadas) exibidas pela Netflix conforme uma notícia divulgada no início de julho pela própria gigante do streaming. Os fãs, é claro, não aceitaram muito bem a novidade, e logo trataram de fazer uma petição online para fazer com que a empresa desistisse de cancelar o programa, e chegaram a 185 mil assinaturas.

Esse tipo de ação conjunta não costuma surgir efeito já para as grandes companhias, os fãs fazerem barulho por qualquer motivo. O Mundo Sombrio de Sabrina ainda faz parte de outra negociação que envolve o canal The CW (pertencente à Warner Bros.). Inicialmente, a série produzida para a TV aberta, e conforme acordo a Netflix apenas disponibilizaria as duas temporadas (de 20 episódios) para seus assinantes em quatro partes.

Mas uma notícia recente veiculada pelo site We Got This Covered afirma que o programa da bruxa adolescente pode ser resgatado pela HBO Max, novo serviço de streaming da Warner, que deseja dar um up em suas produções originais, e gostaria de contar com uma grande recheada de opções. Mas é claro, isso só aconteceria depois do fim das exibições na Netflix (que vão acontecer no fim deste ano).

“Trabalhar em O Mundo Sombrio de Sabrina foi uma honra incrível desde o primeiro dia. O elenco, começando com Kiernan como a bruxa adolescente favorita de todos, foi uma alegria absoluta. Sou muito grato à equipe, aos escritores, editores, assistentes e a todos por colocar tanto amor nesse sonho sombrio em forma de show”, disse o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, que também é responsável pelas séries Riverdale, e Katy Keene, que também chegou ao fim após uma única temporada.

“Obrigado a todos os fãs de Sabrina na Netflix. A parte quatro é a nossa melhor até agora, e a parte cinco ‘Guerra das Bruxas’ [Witch War] seria incrível. Mas você pode continuar nas páginas das revistas” disse ele numa postagem no Twitter.