Orange Is the New Black/Netflix

Comédia dramática de grande sucesso da Netflix, Orange Is the New Black tem data de estreia da sua sétima e última temporada, 26 de julho, e contará com 13 episódios. A finale, cheia de emoções, mostrou Piper (Taylor Schilling) sendo libertada graças a um mal entendido durante o processo de privatização da penitenciária de Litchfield, mesmo ainda tendo cinco meses restantes de pena e passando a frente de diversas outras colegas. De acordo com a descrição oficial da Netflix, as detentas terão que fazer as pazes com o fato de que a prisão mudou suas vidas para sempre.

9

OITNB serve como espelho da realidade

De certa forma, Piper sendo liberada antes do tempo ilustra o privilégio real que existe no sistema penitenciário entre pessoas de cores e níveis sociais diferentes. A atriz Taylor Schilling falou ao The Hollywood Reporter sobre o problema: “É como se, se você for uma pessoa branca, particularmente uma pessoa branca com boas condições financeiras, a lei não se aplica a você. E inversamente, as pessoas são punidas por serem pobres, invés de serem punidas por cometerem um crime. Existem paralelos entre uma pessoa negra ou morena e uma pessoa branca cometendo o mesmo crime, e a diferença no tempo das sentenças é inacreditável.”, desabafa Taylor.

Um novo vídeo, mostrando o elenco percorrendo os bastidores da série e entoando a música de abertura de forma alegre porém nostálgica, foi divulgado pela Netflix. Confira abaixo:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui