Nova temporada de Sob Pressão toma decisão sobre pandemia pelo coronavírus

Marjorie Estiano e Julio Andrade em Sob Pressão
Marjorie Estiano e Julio Andrade em Sob Pressão (Divulgação/ TV Globo)

Sucesso no Globoplay e na tela da Globo, a série Sob Pressão foi renovada para a quarta e quinta temporadas, e levará ao ar episódios sobre a pandemia causada pelo coronavírus. A informação é da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que não deu maiores detalhes sobre em qual temporada a crise mundial será abordada.

A série voltará ao ar apenas em 2021, e seus autores já estão trabalhando nos roteiros. Conhecida por abordar temas do cotidiano da saúde pública brasileira, a atração já retratou as consequências da greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018, e o desabamento de um prédio numa comunidade carente do Rio de Janeiro, fatos que realmente aconteceram.

“A série foi construindo uma relação tão sadia com a população. É tão bonito você ver esse efeito, essa transformação que ela provoca nos espectadores. É de um alcance muito sensível”, explicou a estrela Marjorie Estiano em entrevista ao site oficial do programa anteriormente. Ela protagoniza a série ao lado de Julio Andrade (de 1 Contra Todos).

“Podemos adiantar pouca coisa ainda. Provavelmente devemos manter quase todos os mesmos personagens e novos entrarão, é sempre muito importante. Sob Pressão é uma série rica em participações e isso faz com que nossos grandes protagonistas sejam o hospital e a saúde pública” falou o roteirista Lucas Paraizo.

Maurício Stycer, colunista do UOL, elogiou a equipe da série por retratar a pandemia, chamando os médicos de “heróis de verdade”, já que eles estão atualmente colocando suas vidas em risco para tentar ajudar as pessoas, mesmo com o governo dificultando a situação, e amenizando o risco da pandemia em alguns discursos.

“Vamos manter o mesmo time de roteiro e de direção. A gente começa um processo de pesquisa. Cada temporada tem mais ou menos um tema principal e esse tema encontramos através de conversas com médicos, enfermeiros, técnicos e diretores de hospital. A gente faz como se fosse uma radiografia dos problemas crônicos que, infelizmente, temos na saúde pública brasileira”, continuou Lucas. Drica Moraes que ganhou destaque com a personagem Vera, voltará na próxima temporada.

bostancı escort