Nova temporada de South Park tem data de estreia confirmada

Cena de South Park
Cena de South Park (Reprodução/YouTube – Comedy Central UK)

Fãs brasileiros estavam aguardando e finalmente foi confirmado. A nova temporada de South Park, a 23ª da lista, foi confirmada e sua transmissão começará em breve no Brasil. A exibição do seriado de animação, que já teve sua transmissão veiculada por outros canais, entre eles a Vh1, do grupo Viacom, continuará a cargo do Comedy Central, canal da TV por assinatura, também pertencente à Viacom e que atualmente exibe o seriado em alguns horários do dia, ao longo de sua programação.

A informação da exibição foi divulgada pelo Omelete, que obteve a data por meio da emissora de TV. O primeiro episódio da 23ª temporada vai ao ar no próximo dia 7 de outubro, uma segunda-feira, na faixa das 22h. Com isso, a transmissão ocorrerá todas as segundas, no mesmo horário. Se for mantida a programação anterior do canal, o seriado Todo Mundo Odeia o Chris, exibido antes, de 21 às 22h, passará então o bastão para South Park.

Vale lembrar que a emissora original de distribuição de South Park, que soma, até o momento, um total de 293 episódios, é o próprio Comedy Central, tendo aprovado o projeto nos Estados Unidos ainda nos anos 1990. O programa, antes, foi ofertado para a MTV, outro canal pertencente à Viacom. South Park é uma criação de Trey Parker e Matt Stone.

Tendo início em 1997, South Park acompanha um grupo de crianças se metendo em aventuras estranhas e bizarrices. Com o sucesso, a franquia já gerou um filme e também jogos de videogame. Os episódios anteriores da atração estão disponíveis no Comedy Central Play (aplicativo gratuito, para assinantes, de TV on demand, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS), onde também estarão os novos episódios.

 

Comentários