Nova temporada de Titãs se passará em local icônico e terá vilão improvável

Bábara Gordon nos quadrinhos
Bábara Gordon nos quadrinhos (Reprodução)

A série Titãs (Titans) vai passar por uma mudança e tanto em sua terceira temporada. No último sábado, 22 de agosto, durante o painel da série da DC FanDome foi revelado que a equipe de heróis jovens sairia da cidade de São Francisco, e desembarcaria em Gotham City no novo ciclo de episódios, o que dá a margem para a chegada de novos personagens e enredos.

Entre eles está Barbara Gordon, que na história terá deixado de ser Batgirl para focar em suas funções como investigadora, e depois comissária da polícia de Gotham. Outro personagem que promete dar o que falar é Dr. Jonathan Crane. O vilão mais conhecido como Espantalho, aparecerá como um prisioneiro do asilo Arkham e começará a prestar serviços para ajudar a polícia local.

Além disso, Jason Todd (Curran Walters), que na segunda temporada já estava se mostrando contrário às atitudes e regras dos Titãs, irá se transformar em Capuz Vermelho e lutará contra o grupo. Visto pela última vez deixando a equipe após ser torturado nas mãos do Exterminador (Esai Morales) e descobrir que Dick Grayson (Brenton Thwaites) teve uma participação na morte de Jericho (Chella Man), há muito se suspeitava que Walters iria se transformar no vilão. O próprio ator até se divertiu um pouco nas redes sociais promovendo a ideia. Como os fãs dos quadrinhos sabem, Jason Todd assumiu o papel de Robin assim que Dick Grayson se tornou Asa Noturna, mas o personagem foi morto pelo Coringa no conto de 1988 chamado A Death in the Family. Em 2005, Todd foi ressuscitado pelo escritor Judd Winick como o anti-herói que temos hoje.

 A série é disponibilizada no Brasil pela Netflix. Nos Estados Unidos, o programa faz parte do catálogo do streaming DC Universe, porém na última semana foi revelado que todo o conteúdo original do serviço será movido para o HBO Max, nova plataforma de conteúdo da WarnerMedia. Com isso, acredita-se que o DC Universe será completamente dissolvido, visto que sua base de assinantes é bem pequena.