Nova teoria indica descoberta sobre o filme Vingadores: Ultimato

Marvel Studios
Marvel Studios, responsável pela produção Vingadores: Ultimato, de 2019 (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Uma das produções da Marvel mais comentadas dos últimos tempos, o filme Vingadores: Ultimato continua dando o que falar. Os fãs não se cansam de formular teorias sobre o longa, para tentar desvendar mensagens escondidas ou easter eggs, entre outros. Agora, mais uma hipótese indica uma descoberta sobre a produção dos irmãos Anthony e Joe Russo, que chegou aos cinemas este ano.

De acordo com um usuário do Reddit, a Marvel revela no filme a resposta para o verdadeiro salvador da história. Ele seria um alienígena, que passa rapidamente pela história como um todo, aparecendo por alguns segundos no filme Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) e ajudando o Doutor Estranho a levar os heróis cósmicos para o campo de batalha enquanto havia tempo.

O alienígena, chamado de Krugarr, que surge rapidamente em uma sequência do pós-créditos do filme de 2017, é também um praticamente de magia, o que teria contribuído para a transferência dos heróis. Com isso, o personagem tem controle sob determinadas situações naquele momento, o que faz dele uma figura essencial para a batalha final, vista em Vingadores: Ultimato, segundo o usuário do Reddit.

Vale lembrar que o filme também tem sido muito lembrado nas últimas semanas por conta de cenas deletadas que foram divulgadas tanto no novo box da Saga do Infinito quanto na plataforma Disney+. Isso acabou por alimentar, também, nos fãs, ideias de sequências da Marvel e possíveis novos easter eggs, já que a companhia gosta de aproveitar ganchos em suas histórias e relacionar os personagens.

Além disso, entre essas cenas deletadas, quem teve uma sequência excluída em Vingadores: Ultimato e que foi revelada pelo Disney+ foi a atriz Katherine Langford, que daria vida à personagem Morgan Stark em sua versão mais velha. Em entrevista ao programa do apresentador Jimmy Fallon, a atriz contou: “No fim das contas, [a cena] não acabou no filme e, olhando pelo lado artístico, faz sentido e está tudo bem. Eu estava apenas feliz de ter a memória na minha cabeça”.

Veja a repercussão da teoria:

Krugarr’s connection to the ‘masters of the mystic arts’ could be the reason they brought the Ravagers to the final battle of Endgame. from marvelstudios