Nova teoria sobre The Walking Dead aponta mudança para Sussurradores

The Walking Dead
Cena do trailer da 10ª temporada de The Walking Dead (Reprodução/YouTube – FOX App Brasil)

Com a proximidade do retorno da décima temporada de The Walking Dead, que volta ao ar no mês de fevereiro, aumentaram as teorias sobre o futuro da série. Vale lembrar que a trama foi pausada por conta das festas de fim e início de ano e do período de férias. Agora, para a segunda parte do décimo ciclo, que continua na AMC (nos Estados Unidos) e na FOX (no Brasil), uma nova teoria já surgiu.

De acordo com uma hipótese publicada pelo site de notícias de entretenimento ScreenRant a partir de discussões de fãs, a partir do retorno da série, o que vai acontecer no próximo dia 23 de fevereiro, na faixa das 22h, e nos próximos episódios, uma mudança vai acontecer entre o grupo dos Sussurradores. Eles devem passar a ter um novo líder. Desse modo, Alpha estaria com os dias contados.

E, segundo o ScreenRant, Beta pode surgir como o mais novo grande vilão de The Walking Dead. Isso aconteceria porque fraquezas de Alpha foram expostas nesta temporada e sua posição de líder acabou sendo ameaçada. Beta seria um chefe mais implacável e até mesmo pior. As discussões dos fãs apontam ainda que o destino de Alpha será a morte. E uma morte antecipada.

Entretanto, nada disso foi confirmado oficialmente. Portanto, tudo segue no campo da especulação. Vale lembrar que, recentemente, o ator Xander Berkeley revelou um desapontamento com a morte de seu personagem na trama, o que ele considerou ter acontecido de forma prematura. Segundo Berkeley, isso parece ter acontecido fora do tempo planejado ou ainda de uma forma bastante apressada.

“Fui morto em muitas coisas diferentes e sabia que morreria pendurado na revista em quadrinho”, disse o ator ao Comic Insider. Vale lembrar que o personagem foi morto por Daryl, sob ordens de Maggie. E completou: “Eu acho que eles acabaram com o primeiro episódio da nona temporada com muitas outras coisas acontecendo. Eles não saborearam o momento do jeito que poderia ter sido”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.