Novas fotos de Robert De Niro em O Irlandês causam polêmica

O Irlandês (Netflix/Divulgação)

O Irlandês, novo projeto do lendário diretor Martin Scorsese, partiu no mínimo de uma ideia bastante ambiciosa. Acompanhar a vida de Frank Sheeran, um famoso assassino de aluguel interpretado por Robert De Niro, em várias fases da sua vida, inclusive nos seus 20 anos. Para conseguir o feito, foram necessários efeitos visuais de última geração para rejuvenescer o ator, agora com 76. Porém as novas imagens divulgadas apontam para um sério problema.

As fotos, que podem ser conferidas no fim do post, são acompanhadas da legenda “Muita coisa pode mudar em uma vida”, referindo-se, em especial, ao visual do personagem ao longo dos anos. Os esforços por parte da equipe do filme, entretanto, não parecem estar sendo apreciados pelo público, que não aprovaram os efeitos, conhecidos como VFX.

Para quais consoles isso será lançado?“, questionou um internauta, sobre o efeito de vídeo game criado pelo excesso de correções digitais, especialmente da primeira foto. A preocupação com o uso da tecnologia, que supostamente custou por volta de 160 milhões de dólares, foi abordada por Scorsese antes mesmo do lançamento do primeiro trailer.

Estou preocupado, todos estão preocupados, que estejamos tão acostumados a assisti-los com seus rostos mais velhos que quando colocarmos tudo junto, e [o filme alternar entre passado e futuro], algo acabe se perdendo”, revelou ele ao podcast da A24. Alguns críticos esperam que o resultado ficará mais sutil no filme em si, em movimento, ao invés de em imagens estáticas.

Futuro

O uso dessa e de tecnologias semelhantes têm sido algo fortemente explorado por Hollywood nos últimos anos. Um exemplo mais recente é do diretor Ang Lee e do filme “Projeto Gemini”, no qual o astro Will Smith, hoje com 51 anos, passou por extenso processo de captura de movimento para criar um clone 25 anos mais novo

Confira as imagens de “O Irlandês” abaixo e tire suas próprias conclusões. O filme estreia na Netflix em 27 de novembro.

 

O Irlandês (Divulgação)
(3)
(2)
(4)

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

ankara escort