Noveleiros estão migrando para os serviços de streaming; entenda

Globoplay
Globoplay (Foto: Divulgação)

É cada dia mais comum, um fã de novelas que não tem tempo para assistir televisão. Esse fato faz com que muita gente procure os serviços de streaming. Um número cada vez maior de espectadores, está trocando a TV linear, por plataformas como GloboPlay e o PlayPlus, da Record TV.

“Não tenho tempo para ver televisão porque trabalho, estudo, faço academia. Pelo streaming, vejo a hora que eu quero ou, às vezes, quando quero ver uma cena especifica”, relata Renata Six, ao jornal  Folha de S. Paulo, uma das fãs das novelas da Globo, que resolveu acompanhar as tramas através de serviço de streaming.

A principal vantagem apontada por quem trocou a TV pelos serviços de streaming, é não ter que ficar refém de uma programação fixa estabelecida pelas emissoras.

O mês de outubro, foi marcado pela reestreia do grande sucesso da Globo, a novela Avenida Brasil, a trama de João Emanuel Carneiro, voltou ao ar dentro do Vale a Pena Ver de Novo. A novela quebrou recordes de audiência na Globo, e é um fenômeno de público desde a exibição original ainda em 2012.

Muitos relatam, que a primeira vez que a trama passou, a maior dificuldade, era conseguir acompanhar o horários de todos os episódios. Com a exibição em streaming, ficou mais fácil e prático acompanhar Avenida Brasil, ou qualquer outra produção, acabando com aquela velha mania de tentar acompanhar os capítulos perdidos através de vídeos na internet.

“Na primeira vez que a novela foi exibida foi triste porque quando eu entrava no Facebook estava todo mundo falando. Eu não podia ver e tinha que esperar até o dia seguinte para assistir pela internet, que era quando o capítulo ficava disponível”, revelou uma das fãs de Avenida Brasil.

A assessoria do GloboPlay, afirmou mesmo sem divulgar dados de audiência, que está bastante atenta aos novos hábitos do telespectador, o que faz com que a empresa já tenha disponibilizado com antecedência alguns episódios de Malhação, como também da série Segunda Chamada.

 

Comentários