Novidade é revelada sobre filme prelúdio de Jogos Vorazes

Donald Sutherland como Presidente Snow em Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (Imagem: Divulgação)

Uma ótima notícia para os fãs da série Jogos Vorazes. Segundo informações do The Hollywood Reporter, o novo livro prelúdio de Suzanne Collins intitulado “The Ballad of Songbirds and Snakes”, será adaptado para os cinemas pela Lionsgate. A história será focada na juventude de Coriolanus Snow.

O novo filme, assim como o livro que será lançado em 19 de maio nos Estados Unidos, terá como protagonista Coriolanus Snow, muitos anos antes de se tornar o grande e temido Presidente Snow, o vilão da série original. A trama será ambientada 64 anos antes da história da saga, no período de 10 anos após a guerra, abordando a história dos “Dias Sombrios”, quando Panem ainda não tinha atingido o seu ápice. Bem diferente de sua versão impiedosa nos filmes já lançados, no prelúdio os fãs irão acompanhar Coriolanus na sua juventude e na sua jornada estudantil, buscando algo a mais em sua vida. Nascido em berço de ouro, ele tentará construir o seu próprio legado ao ser escolhido como mentor nos Jogos Vorazes.

Detalhes sobre elenco e previsão de estreia não foram revelados. “O novo livro de Suzanne valeu a espera. Ele oferece tudo o que os fãs podem esperar dos Jogos Vorazes, além de abrir novos caminhos e apresentar uma tela inteiramente nova de personagens”, afirmou Joe Drake, presidente da Lionsgate, em comunicado [via THR].

Francis Lawrence, que comandou os últimos três filmes da franquia original, retorna para dirigir o prelúdio. A autora Suzanne Collins e Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine) ficam responsáveis pelo roteiro. “A Lionsgate sempre foi o lar cinematográfico dos Jogos Vorazes, e estou encantado por retornar a eles com este novo livro”, disse Collins, que também atua como produtora executiva, em comunicado.

Assim como os livros, a série de filmes de Jogos Vorazes foi um sucesso. A primeira adaptação chegou aos cinemas em 2012 e 2015 a franquia original foi encerrada. Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth estrelam. Juntos, os quatro longas arrecadaram mais de US$ 2,9 bilhões nas bilheterias mundiais.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort