Novidade é revelada sobre episódios de Bleach

Bleach (Imagem: Divulgação)

Bleach é uma anime baseado no mangá de mesmo nome criado por Tite Kubo. O mangá contou com 74 volumes que foi lançando entre 2001 e 2016, enquanto o anime foi exibido entre 2004 e 2012. A trama segue o estudante Ichigo Kurosaki, de 15 anos, que descobre que tem um grande poder espiritual após conhecer Rukia Kuchiki, uma ceifadora. Logo depois de receber os poderes Rukia, Ichigo passa a combater espíritos malignos conhecidos como Hollows.

Já faz oito anos que Bleach parou de ser exibido, a repentina finalização do anime deixou muitos fãs desapontados, pois deixaram de lado o último e mais querido arco do mangá, o Thousand-Year Blood War (Guerra de Sangue dos Mil Anos, em tradução livre). Mas agora os fãs podem comemorar, pois segundo informações da Weekly Shonen Jump e da YonkouProductions, a série animada retornará em 2021 e reproduzirá exatamente este último arco.

O anúncio oficial não foi feito, mas a informação veio através de um foto tirada da próxima edição da Weekly Shonen Jump. Como pode-se conferir abaixo.

O arco Thousand-Year Blood War se mostra tão importante pois não apenas finaliza a história como também mostra a luta de Ichigo contra seu maior oponente, além de fazer revelações importantes sobre sua linhagem e a dos Quincy, uma raça de humanos superdotados conhecidos por matar Hollows.

No Brasil, foi exibido da primeira à terceira temporada de Bleach em 2008 no extinto canal Animax. No canal Sony Spin foi exibido da terceira à quinta temporada. A partir de 2014, o anime foi exibido no canal PlayTv. O serviço de streaming Claro Video tem as quatro primeiras temporadas. O DVD da série pode ser adquirido através da PlayArte.

Bleach conta quatro filmes que foram dirigidos por Noriyuki Abe, que também dirigiu o anime. Contudo, nenhum filme conta história do mangá, sendo assim, todas histórias originais. Em 2018 a Warner Bros. produziu o primeiro filme live action baseado no anime, que logo após estrear nos cinemas do Japão, foi disponibilizado na Netflix.

 

Comentários