Novidade incrível é revelada a respeito do filme do Popeye

Genndy Tartakovsky (Divulgação / Sony)
Genndy Tartakovsky (Divulgação / Sony)

O animador Genndy Tartakovsky se unirá à King Features para trazer o tão esperado filme animado do Popeye, como relataram as fontes do site Animation Magazine. Tartakovsky já recebeu prêmio como Annie e Emmy, e já foi indicado ao Globo de Ouro, além de ter dirigido a trilogia Hotel Transilvânia da Sony Pictures Animationa, ele também criou as memoráveis séries O Laboratória de Dexter e Samurai Jack, como também Primal para o Adult Swim e colaborou com Star Wars: A Guerra dos Clones da LucasFilm.

O anuncio do filme do Popeye, o conhecido marinheiro que ganha super força ao comer espinafre, é de longa data. O primeiro anuncio do filme foi feito em 2012 pela Sony Pictures Animation, mas o primeiro teste do personagem criado por E. C. Segar só foi apresentado em 2014, e no ano seguinte foi revelado que Tartakovsky estava fora do projeto. O animador relatou: “Eu estava apaixonado pelo que estávamos fazendo, mas acho que o estúdio está passando por mudanças e eu não, não sei se eles querem fazer o Popeye que eu quero fazer”.

Logo depois a Sony Pictures Animation anunciou que o escritor T. J. Fixman havia sido contratado para escrever um novo roteiro para o filme do Popeye, mas o projeto continuou sem novidades. Vendo o sucesso de Genndy Tartakovsky com Hotel Transilvânia, a SPA o chamou para outros projetos, sendo que em 2018 o animador trabalhou em uma animação intitulada Fixed e outra chamada Black Knight.

Nesse meio tempo, a King Features continuou expandindo suas marcas de quadrinhos, assim como o do Popeye. Vale lembrar que em 2018 o marinheiro e sua turma ganhou uma série 2D no YouTube chamada Popeye’s Island Adventures para comemorar o aniversário de 90 anos do personagem. A King Features também está envolvida na produção de um desenho animado baseado no jogo Cuphead.

Abaixo você pode conferir o primeiro teste de animação feito:

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.