Novidade inesperada sobre Planeta dos Macacos surpreende fãs

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)
Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), último filme da saga nos cinemas (Reprodução/YouTube – Fox Film do Brasil)

Mesmo Planeta dos Macacos tendo sido lançado há apenas três anos e tido um considerável sucesso, a 20th Century Studios acredita que é hora de a franquia passar por uma reforma. Geralmente quando um estúdio pensa em dar um reboot em uma franquia é porque algo nela não deu certo, seja sua história, sua recepção e até seus números de bilheteria, o que não foi o caso.

A pergunta que fica é: se não está quebrado, qual o motivo para tentar consertar? Sabe que os diretores do longa anterior estão agora envolvidos com The Batman, e Venom 2. De acordo com um relatório da Discussing Film, a opinião do diretor Wes Ball foi favor de uma reinicialização, ao invés de uma continuação da trilogia mais recente, surpreendendo os fãs.

De acordo com o site We Got This Covered, a decisão veio à luz em função da fusão da Fox com a Disney, mesmo o CEO da Casa do Mickey Mouse, Bob Iger, afirmando com todas as letras que Planeta dos Macacos seria tratada como prioridade dentro do estúdio. Wes Ball, chegou a falar o quanto a franquia era importante para ele:

“Eu vou dizer isso sobre os Macacos… Eu cresci no original e amo absolutamente a trilogia anterior. Eu só faria isso se sentisse que poderia oferecer algo especial e ainda honrar o que veio antes. Temos algo que está se moldando para ser um capítulo incrível para essa franquia”, explicou ele. Existe ainda dentro do estúdio a informação que a melhor coisa a fazer seria mesmo reiniciar o projeto nas mãos de Ball, já que ele pode dar um olhar muito diferente dos outros dois diretores anteriores.

Até agora, Disney se saiu muito bem com a maioria de suas franquias e será interessante ver como ficará um filme de Planeta dos Macacos sob sua propriedade.

 

Comentários