Novidade sobre Tomb Raider 2 com Alicia Vikander indica [descubra]

Alicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider (Imagem: Divulgação)

Mesmo que não sido um sucesso absoluto quando foi lançado em 2018, Tomb Raider: A Origem ganhará uma sequência no ano que vem. O filme, baseado no jogo eletrônico da Crystal Dynamics, recebeu comentários mistos da crítica e do público.

Agora, de acordo com informações do Geeks Vibes Nation, a sequência contará com elementos sobrenaturais, bem familiar para aqueles que estão acostumados com os games. Segundo conta o site, a Warner pretende trazer para o novo longa itens presentes em Shadow of the Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider, jogos mais atuais.

Vikander retorna para reprisar o seu papel de Lara Croft. Já Roar Uthaug não volta para a direção do novo filme. Ben Wheatley (‘Kill List’, ‘Free Fire – O Tiroteio’) é o novo nome escolhido para comandar o longa. E o roteiro é assinado por Amy Jump (‘A Field in England’, ‘No Topo do Poder’).

Tomb Raider 2 está previsto para chegar nos cinemas no dia 9 de março de 2021.

Tomb Raider: A Origem (Imagem: Divulgação)

Lançado em 2018, o filme da Lara Croft, estrelado por Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa), recebeu críticas variadas. Com um orçamento de US$ 94 milhões, o longa arrecadou quase US$ 273 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

No Rotten Tomatoes, acumula uma aprovação de 52%, com base em 305 avaliações. O consenso diz: “O reboot da franquia Tomb Raider tem uma abordagem mais pé no chão e uma protagonista que se encaixa melhor no projeto — mas nada disso funciona devido a uma história de origem não inspirada”.

Além de Alicia Vikander no papel da heroína, o longa de ação e aventura conta com Walton Goggins, Daniel Wu, Dominic West, Hannah John-Kamen e Antonio Aakeel. Roar Uthaug assume a direção, com base no roteiro escrito por Genebra Robertson-Dworet e Alastair Siddons.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.