Novidades? Profissional fala sobre o futuro de (Des)encanto na Netflix

(Des)encanto
(Des)encanto (Divulgação/ Netflix)

No final do ano passado, a Netfliz anunciou que estava renovando (Des)encanto, a comédia de fantasia criada por Matt Groening, o mesmo responsável pelos sucessos de Os Simpsons e Futurama. A temporada seria lançada em 2020, mas já estamos em setembro e nem sequer uma nova informação de quando os novos episódios chegarão, ou se realmente chegarão este ano. O dublador John DiMaggio que também está na série original Audible Vroom Vroom, foi questionado pelo site ComicBook.com sobre o futuro de Desencanto, e o que está acontecendo nos bastidores.

Segundo o profissional, a produção não foi paralisada e se encontra sim em andamento. Ele também disse que esteve no estúdio de gravação de áudio recentemente para reprisar seu papel como Rei Zog na nova temporada. Infelizmente, DiMaggio não pôde revelar muito mais sobre a nova temporada ou oferecer uma data de lançamento, por não saber sobre os processos internos da Netflix em torno de seus lançamentos.

“Honestamente, não sei sobre o que exatamente posso falar sobre Desencanto”, disse o artista de voz. “Mas você está tudo certo. O show está voltando. Há um monte de episódios, e estamos preparando-os. Estamos em produção agora. Então, estive no estúdio para gravar e também fiz algumas gravações em casa mesmo. Fizemos das duas vezes, mas sim, estamos preparando tudo. E não tenho nem como informar uma data prevista, mas acredite, nas redes sociais todos serão os primeiros a saber quando descobrirmos, você sabe o que eu quero dizer?”

Desencanto segue-se apática a princesa Bean e seus amigos, o elfo nomeado Elfo e o demônio Luci, em uma série de desventuras. Além de DiMaggio, o elenco de vozes inclui Abbi Jacobson, Eric Andre, Nat Faxon, Tress MacNeille, Matt Berry, David Herman, Maurice LaMarche, Lucy Montgomery e Billy West. A série estreou em agosto de 2018, com a Parte 2 sendo lançada em setembro de 2019. A Parte 2 viu Bean voltando para casa, tendo fugido do reino de seu pai, Dreamland, na Parte 1. Suas aventuras a tornaram ciente de um mundo muito maior do que ela antes sabia que existia, incluindo Steamland. O final da Parte 2 mais uma vez a reuniu com sua mãe, a malvada Rainha Dagmar.