Novidades sobre nova temporada de The Rookie sào reveladas

Nathan Fillion, em The Rookie
Nathan Fillion, em The Rookie (Divulgação/ ABC)

Protagonizada por Nathan Fillion, a série The Rookie promete não colocar panos quentes em assuntos como a violência policial desacerbada, pelo menos foi o que garantiu a presidente do canal ABC, Karey Burke, em uma entrevista concedida nesta quarta-feira, 17 de junho. A série, que tem policiais como protagonistas foi alvo de alguns grupos na internet que pedem o cancelamento de todos os programas que coloquem a polícia num patamar superior, e é avaliada com cautela pela direção da emissora.

Segundo a CEO, o criador do programa Alexi Hawley foi o primeiro a manifestar sua preocupação com a atração e convidou especialistas para videochamadas para que questões relacionadas ao policiamento fossem discutidas. “Alexi Hawley é realmente um aliado e parceiro atencioso e está na sala dos roteiristas há algum tempo, já planejando abordar a conversa atual que ocorre em torno do trabalho policial. Estou impressionado com sua consideração e liderança sobre ouvir e adaptar as conversas atuais às histórias. É uma sala de escritores diversificada e estou ouvindo que as conversas nessa sala são inspiradas e me dão esperança de que esse programa seja abordado e não ignore as conversas sobre policiamento”, disse ela ao site Deadline.

The Rookie se encaminha para sua terceira temporada, que ainda permanece sem data para iniciar os trabalhos de gravação. Nathan Fillion, usou suas redes sociais para parabenizar sua equipe ao ficar sabendo sobre a renovação. “Parabéns a alguns dos talentos mais incríveis com os quais tive o prazer de trabalhar. Elenco, equipe, roteiristas, convidados – é tudo uma vergonha das riquezas e estou realmente agradecido por fazer parte de sua equipe. Vejo vocês todos na terceira temporada!”. A série foi uma das poucas que conseguiu finalizar seu trabalho da segunda temporada, antes que a pandemia exigisse que todos os profissionais ficassem em isolamento social.