Novo Aquaman sofre ameaça de boicote por conta de Amber Heard

Jason Momoa e Amber Heard em cena de Aquaman
Cena da atriz Amber Heard, como a personagem Mera, de Aquaman, ao lado do ator Jason Momoa (o Aquaman) em cena do filme (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Pictures)

Continua a polêmica envolvendo a atriz Amber Heard, uma das atuais integrantes do elenco da DC em suas adaptações para o cinema, e o ator Johnny Depp, ex-marido da artista. Depois do vazamento de áudios, pela imprensa britânica, que indicam que a atriz agrediu o ex-marido, além de questões envolvendo cobrança de dinheiro, os fãs do filme Aquaman, história da qual a atriz faz parte, estão ameaçando um boicote.

Uma petição na internet exigindo que a Warner Bros. Pictures (que produz os filmes da DC) e a DC demita a atriz já circula há algumas semanas. Em meio a isso, aumentou a pressão contra o estúdio e a companhia de quadrinhos. Agora, os fãs estão ameaçando um boicote ao novo filme do Aquaman caso a atriz não seja demitida. A petição, instalada no site Change.Org, já soma mais de 345 mil assinaturas.

O texto de descrição do abaixo-assinado pede que a atriz seja removida de seu papel de Mera da franquia Aquaman. Em um momento, o texto ainda afirma: “Desde o divórcio de Heard e Johnny Depp, ela tem sistematicamente criado uma jornada para arruinar Depp em Hollywood, repetindo vários relatos de incidentes falsos nos quais ela havia realmente abusado de Johnny Depp, mas mentiu e criou relatos falsos de que ele era o agressor”.

Em outro momento, o texto da petição, que pode ser conferido na íntegra aqui, ainda afirma: “Como Amber Heard é uma abusadora doméstica conhecida e comprovada, a Warner Brothers e a DC Entertainment devem demitir Heard de Aquaman 2”. Nenhuma informação oficial por parte dos envolvidos surgiu depois, nas últimas horas, até o fechamento deste texto, a respeito do abaixo-assinado. Também não houve um parecer da Warner ou da DC sobre o caso e sobre a permanência ou não da atriz no filme.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.