Novo ator entra para série de O Senhor dos Anéis

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video, plataforma de streaming responsável pela série de O Senhor dos Anéis (Reprodução/YouTube – Amazon Prime Video Brasil)

Foi divulgado o nome de mais um ator para o elenco da série O Senhor dos Anéis, nova produção do serviço de streaming Amazon Prime Video. A informação foi revelada nessa quarta-feira (16) pelo site de notícias de entretenimento Collider. De acordo com a publicação, o ator britânico Maxim Baldry assinou com a Amazon para integrar o elenco da série, baseada na famosa franquia escrita por J. R. R. Tolkien.

Baldry vai se juntar a outros nomes divulgados anteriormente para o elenco. Já foram revelados Markella Kavenagh (que atuou em The Cry, série originalmente exibida pela BBC One) e Will Poulter (que esteve no “filme-evento” Bandersnatch, da série Black Mirror, atualmente sob comando da plataforma de streaming Netflix). Não foi revelado qual papel Maxim Baldry, famoso por sua atuação na série Years and Years, da HBO, vai desempenhar na produção da Amazon Prime Video.

Isso porque muitas informações correm em sigilo, sendo mantidas a sete chaves. Um dos exemplos é a trama da produção, que ainda não se sabe por onde vai girar. Por outro lado, a atração segue em desenvolvimento. Mais informações devem ser reveladas em breve. Enquanto isso, os showrunners J. D. Payne, Patrick McKay e J. A. Bayona seguem dando andamento à série, que também ainda não teve uma data de estreia divulgada.

Entretanto, os holofotes já trataram de cercar a atração da Amazon. Segundo artigo publicado pelo site The Hollywood Reporter, as despesas com a produção são de ordem astronômica. O projeto custou cerca de US$ 1 bilhão e terá, segundo as informações reveladas, um total de cinco temporadas, com a possibilidade de um derivado ainda em aberto. Com relação ao valor, os principais gastos seriam com elenco, equipe e também efeitos visuais.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.