Novo Batman não estará no DCEU (Imagem: Divulgação)
Novo Batman não estará no DCEU (Imagem: Divulgação)

Há pouco, o ator Robert Pattinson foi escalado como o astro principal do próximo filme de Batman. Diferente do que algumas pessoas podem imaginar, no entanto, o “novo” herói não faz parte do Universo Estendido DC (DCEU). Esse universo compartilhado foi iniciado por O Homem de Aço, lançado em 2013, e teve várias outras produções inclusas, como Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Aquaman e Shazam!.

O site Observatório do Cinema juntou evidências de que o personagem agora vivido por Pattinson não está no DCEU. Tudo começou quando Ben Affleck desistiu de dirigir o filme solo do herói e muitas especulações antecederam a confirmação do novo escolhido para interpretar um dos papéis mais famosos do cinema. Depois do anúncio, algumas pessoas acreditavam que o novo longa-metragem poderia ser um prelúdio, mas se trata de uma nova franquia.

The Batman trará um novo universo

O ator Jim Gordon já foi confirmado no novo Batman, em que interpretará Jim Gordon. Essa é mais uma evidência, já que o personagem foi vivido por J.K. Simmons em Liga da Justiça. Segundo a publicação, a DC afirmou que a proposta da nova produção não vai iniciar apenas uma trilogia, mas um pequeno universo de toda a Bat-Família, em que serão introduzidos outros heróis como Batgirl, Robin e até o Asa Noturna.

Por fim, Zack Snyder não está na produção executiva do novo longa-metragem. Ele, ao lado da esposa Deborah Snyder, é creditado em Aquaman e em Mulher-Maravilha, versão de 1984. Ambos não fazem mais parte da DC. A previsão é de que The Batman chegue aos cinemas em junho de 2021.

Vale lembrar que a Mulher-Gato poderá ganhar um filme solo depois da produção. A informação foi divulgada pelo We Got This Covered, que afirma que ela será apresentada justamente no longa, servindo como uma introdução para que sua própria história seja contada posteriormente.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui