Novo episódio de Batwoman apresenta [descubra] como vilã

Batwoman e Duela Dent (Divulgação/ CW)

Mesmo em sua primeira temporada, a série Batwoman está mostrando a que veio, e levando diversos personagens diferentes dos quadrinhos para as telas. A história do Arrowverse conseguiu dar visibilidade a personagens que nunca sequer apareceram em outros tipos de live-action. No episódio desta semana, chamado Ginning Ear To Ear, Duela Dent é quem dará as caras. Para quem não sabe, ela é considerada a filha do Coringa, mesmo que na série, ela não tenha levado este apelido.

Nos quadrinhos existem duas versões de Duela: originalmente a identidade de seu pai era um verdadeiro mistério, e as histórias não deixavam claro se ela tinha ligação com Charada, Coringa, Duas Caras, ou outros suspeitos, até que foi revelado que ela era filha do Três Faces, o equivalente ao Duas Caras da Terra 3, daí o sobrenome Dent foi adotado. Em outra versão a personagem foi completamente modificada.

Em Os Novos 52, a personagem foi mostrada como uma jovem perturbada mentalmente, que acha bonito tudo o que as outras pessoas achavam feio. A jovem conheceu Coringa, e logo teve identificação imediata com ele, e por isso usa a pele do rosto do vilão para cobrir o seu. Foi Coringa inclusive que retalhou o próprio rosto para dar a ela sua pele, passando a chama-la de filha.,

Em Batwoman, Duela foi apresentada como um híbrido das duas versões dos quadrinhos: Uma solicialite de Gotham cuja mente estava em desalinho por tentar manter uma aparência bonita para a sociedade, coisa que finalmente conseguiu. Um dia ao se maquiar, ela quebrou um espelho e usou os cacos para esculpir um novo sorriso em sua face, tal qual o vilão de O Cavaleiro das Trevas. No episódio, diversas digital-influencers começam a ser atacadas, e Kate Kane, a Batwoman, conclui que a responsável por isso é Duela, e tenta convencer as mulheres que elas não precisam ser escravas da beleza como a filha do Coringa.