Pokémon (Imagem: Divulgação)
ANÚNCIO

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

Há alguma semanas um Gengar causou muitos problemas para Ash, Pikachu, Go e cia. O Pokémon do tipo fantasma invadiu o laboratório do professor Sakuragi e virou tudo de pernas pro ar. Após ser derrotado pelo Yamper de Koharu, Gengar sumiu, mas no final do episódio ficou claro que não seria a última vez que o veríamos.

No episódio deste domingo (8), vimos o retorno de Gengar causando confusão novamente no laboratório. Foi descoberto que o Pokémon sempre viveu no local e logo em seguida que foi abandonado por seu treinador que achava que ele trazia azar. Como de costume, Ash se mostrou acolhedor e ajudou Gengar a superar a separação de seu treinador original. No fim, Gengar decidiu entrar para o time de Ash e Pikachu.

Mas o anime trouxe surpresas, entre elas, easter eggs referentes a outras produções e até do próprio anime. Confira abaixo:

A primeira delas foi uma referência à Caça-Fantasmas, um grande sucesso dos cinemas e que logo um novo filme chegará nas telonas. Para pegar Gengar, James da Equipe Rocket usou um tipo de aspirador, assim como os Caça-Fantasmas usam as armas de próton para pegar fantasmas.

Pokémon (Imagem: Reprodução)
Pokémon (Imagem: Reprodução)

O próximo easter egg foi perto do fim do episódio, quando Gengar decidiu se juntar a Ash. Na cena vemos o protagonista vestindo uma camisa com um Charmander desenhado, fazendo uma clara referência ao Pokémon tipo fogo que também foi abandonado por seu treinado e Ash o acolheu. Isso aconteceu logo nos primeiros episódios da primeira temporada do anime.

Pokémon (Imagem: Reprodução)

Por fim temos a maçã, o que muitos fãs sugeriram ser uma referência à Death Note, mangá e anime de grande sucesso mundial. Em Death Note, o personagem principal trabalha ao lado de um Shinigami, um tipo de deus da morte que ceifa a vida das pessoas, que adora comer maçãs. Na Pokédex, há várias descrições que dizem que os Gengars levam as pessoas para o além.

Pokémon (Imagem: Reprodução)

Outro ponto que está chamando a atenção, principalmente dos fãs, para o anime é o fato de que este é o segundo Pokémon totalmente evoluído que Ash captura nesta temporada, o primeiro foi um Dragonite. O treinador é conhecido por normalmente pegar Pokémon em sua forma inicial e deixá-los decidir quando querem evoluir. O que pode se destacar também é que somente Pokémon que tem uma história mais profunda dentro do anime chegam ao seu estágio final de evolução, como foi o caso de Charizard, Infernape, Greninja e Lycanroc.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui