Novo filme da Disney trará personagem abertamente LGBT+

Specter e Lena Waithe (Foto: Divulgação)

A Disney e sua subsidiárias vêm se esforçando para se tornarem cada vez mais inclusivas e suas produções. Apesar dos passos lentos, já conseguiram formar um elenco majoritariamente negro em O Rei Leão, assim como em Mulan que conta com atores asiáticos. Outra tentativa de inclusão, mas que está mais tímida, é em relação a personagens LGBT+.

Em Procurando Dory e Toy Story, podemos ver dois casais de lésbicas, contudo, não foi confirmado pelos responsáveis pelos filmes. Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, vemos brevemente no fim do filme duas mulheres se beijando. Outro ponto a se destacar foi a sexualidade do personagem Lefou, interpretado por Josh Gad, no live action de A Bela e a Fera, onde muito se comentou sobre se ele era realmente gay na trama.

Segundo uma matéria do portal Slate, parece que a Disney e a Pixar terão finalmente sua primeira personagem abertamente gay. A personagem é questão é Specter, uma ciclope policial, que é vivida pela atriz Lena Waithe, que já conquistou um Emmy. Em uma cena, a policial detém um motorista que diz que estava distraído por conta dos filhos da namorada estarem muito agitados. Specter então responde: “A filha da minha namorada me faz querer arrancar o cabelo”.

É claro que é apenas um breve momento e como em vários filmes da Pixar os personagens “não tem sexo”, cabendo ao espectador imaginar como seria a namorada da policial e a história delas. Isso é uma grande problemática em Hollywood, afinal, perdem a chance de criar histórias para personagens incríveis por medo da represália e questionamentos vindos de toda a parte.

A busca por representatividade faz com que grandes produções acabem criando esses momentos quase enigmáticos nos filmes, principalmente por parte de cineastas LGBT+. Vale lembrar essas dicas sobre personagens serem LGBT+ acontecem há muito tempo, algo parecido já ocorreu em Como Treinar o Seu Dragão e ParaNorman.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica está previsto para chegar no cinemas dia 5 de março de 2020. Na trama, dois irmãos elfos saem uma jornada em busca de uma magia antiga para poderem rever o pai.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.